Sou + Cachos – Yenzah

Sou + Cachos – Yenzah

Geeeeente, hoje eu trouxe a resenha tão esperada da linha  Sou + Cachos Yenzah! Eu passei 3 semanas testando e retestando os produtos. Vou contar minha experiência e como meu cabelo reagiu a eles.

Sobre a Yenza

Eu já havia ouvido falar muito bem da Yenzah, mas nunca tinha testado os produtos da marca. Quando resolvi pesquisar mais sobre ela, fiquei maravilhada com o relançamento da linha Sou + Cachos e da proposta de Cocriação dos produtos (Saiba como funcionou aqui). Ao entrar no site, dei de cara com a campanha “Eu Sou Meus Cachos“, que tinha como embaixadoras as blogueiras Lari Vieira, Dayllen Pamela, Dianne Possoly e Xan Ravelli. Me encantei também com o vídeo institucional “Cabelo bom é o quê?”.

Linha Sou + Cachos – O que diz a marca

sou-mais-cachos-yenzah

Dentre as novidades da composição dos produtos, mantivemos o exclusivo Lipoprotein®, bem como o óleo de algodão e nossa diferenciação de leave-ins por cachos. Saiba mais: Lipoprotein®: Composto exclusivo Yenzah ( Fosfolipídeos, glicolipídeos, fitoesterois e vitamina F) que restaura a fração lipídica dos fios, reduz a formação de pontas duplas e o efeito “FlyAway” (Frizz). Também protege o couro cabeludo através de suas propriedades dermoprotetoras, estabelecendo condições para a restauração de um tecido saudável que, por sua vez, gera fios mais sadios e sedosos. Óleo da semente de algodão: tem excelentes propriedades emolientes, nutritivas e restauradoras. É nutritivo e suave, com alto conteúdo de ácidos graxos essenciais, que ajudam a manter a hidratação. Por isso, confere lubricidade aos fios ásperos, dando um aspecto muito mais saudável ao cabelo. Possui um leave-in para cada tipo de cabelo cacheado. Seja o cabelo fino ou mais espesso, cada leave-in respeita as características do cabelo.

Características Gerais

Duas coisas que chamam a minha atenção num produto (além da composição) são as embalagens e o cheiro. Nesses quesitos, a Yenzah caprichou! Embalagens fofas, lindas e práticas. A única embalagem que deu um pouco de trabalho, foi a do Condicionador Co-wash. Por ser muito consistente ele não passa com muita facilidade pela abertura. O cheiro dos produtos é maravilhoso! Tem um aroma floral muito bom e suave. Todos eles possuem ótima consistência e durabilidade e são livres de Parabenos, Petrolatos e Sulfatos.

Shampoo Low Poo e Condicionador Co-wash

Captura de Tela 2016-06-03 às 12.11.24 O Shampoo não possui sulfato e é liberado para a técnica Low poo. Tem um cheiro maravilhoso, cor transparente e limpa muito bem o couro cabeludo. Ele vem numa embalagem de 240ml e dura bastante. Muita gente estranha o fato dele não fazer muita espuma, mas isso acontece por causa da ausência do sulfato em sua composição. A primeira coisa que percebi no Condicionador, foi a consistência dele, que é bem mais espesso do que os condicionadores que estamos acostumados. Ele é um condicionador limpante, especial para a técnica Co-Wash (contém Cocamidopropyl betaine – Anfótero: substância que atua na limpeza dos fios e couro cabeludo sem agredir a fibra capilar ou irritar o couro cabeludo – em sua composição), e é liberado para as técnicas de Low e No poo. A ação limpante e condicionante dele é muito boa, mas não atua tão bem como desembaraçante.

Máscara Umectante

Captura de Tela 2016-06-03 às 12.10.45 Quem não tem muito tempo para cuidar da cabeleira durante a semana, PRE-CI-SA de uma máscara que faça efeito em poucos minutos e realmente tenha um bom resultado. A gente que tem o cabelo cacheado, sabe que os óleos vegetais são nossos melhores amigos (saiba porque no post Tudo que você precisa sabe sobre umectação capilar), e a máscara umectante, possui vários óleos em sua composição e tem o Óleo de Semente de Algodão como ativo. A Máscara é bastante nutritiva e deixa o cabelo bastante brilhoso e sem frizz. Sem contar que ela deixa os cachos bastante maleáveis e macios. Ela é menos densa que o condicionador, mas tem uma ótima consistência.

Leave-in forte e Leave-in suave

Captura de Tela 2016-06-03 às 12.12.41 Os dois Leave-ins, são indicados para tipos de cachos diferentes. o Leave-in suave para cachos tipo 2 e 3 e a Máscara Leave-in forte para cachos tipo 3 e 4. Saiba qual é o seu tipo de cacho. Ambos deixam os cachos bastante definidos, a diferença está na consistência. O forte, segura os cachos por mais tempo e o fraco deixa os fios mais soltos e mais volumosos, sem perder a definição. Captura de Tela 2016-06-03 às 12.12.30 Eu me apaixonei pela versão suave, pois possui uma consistência mais suave (como o nome já diz) e deixa o cabelo com mais movimento.

Água termal e Leave-in para day after

Captura de Tela 2016-06-03 às 12.13.04

Todos os produtos são muito bons e deixam o meu cabelo com um resultado incrível, mas eu fiquei completamente apaixonada por essa dupla ideal para os day afters. Eu costumo utilizar a técnica LOC nos dias que não lavo o cabelo, e a Água Termal Umectante + o leave-in Bom dia!, tem tudo o que precisamos para arrumar os cachos de manhã de forma prática e eficiente. O que eu mais gostei, é que eles revitalizam os cachos, devolvem a definição sem pesar ou deixar o cabelo com um aspecto grudento e artificial. Com certeza são os meus queridinhos da linha!

#soumaiscachos

Resultado no meu Cabelo

Captura de Tela 2016-06-03 às 12.09.33

Resultado da linha Sou + Cachos Yenzah com o Leave-in suave

Captura de Tela 2016-06-03 às 12.09.20

Resultado da linha Sou + Cachos Yenzah com o Leave-in suave

Captura de Tela 2016-06-03 às 12.09.09

Resultado da linha Sou + Cachos Yenzah com o Leave-in suave

About

Ster Nascimento

Ster Nascimento, 22 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.

Related Posts
14 comments
  • Fran

    junho 27th, 2017 22:07

    Oii Ster, nao tenho o cabelo cacheado, mas gostaria! Esses produtos ajudam a obter os cachos ou não?

    Reply
    • Ster Nascimento

      setembro 8th, 2017 13:44

      Oi Fran, tudo bem? Não Não, ele serve para cuidar e manter os cabelos crespos e cacheados. Bjs

      Reply
  • Anônimo

    Maio 27th, 2017 15:17

    Comprei a gelatina e adorei .. não fica com cara de cabelo molhado e pesado. E isso é o que mais acontece comigo e detesto... Estou querendo a máscara dessa linha, porque são produtos não tão caros, que rendem muito e tem sempre bons resultados. Tô ficando fã dessa marca. Já usei a linha amo, que infelizmente acabou, e realmente eu amei. Tô com pena quando acabar meu lave in e não vai ter mais, de repente esse aí q vc mostrou eu coloque no lugar....

    Reply
  • Camila

    Março 28th, 2017 16:55

    boa tarde,agora que comprei o meu kit dessa linha e tenho uma dúvida, se puder me ajudar... No rótulo do shampoo fala que tem sodium c14-c16 olefin sulfonate na composição, ele é liberado para low poo?

    Reply
    • Ster Nascimento

      outubro 22nd, 2017 14:49

      Oi Camila, uma das coisas que me ensinaram a ler a composição dos produtos, foram equívocos como esse. Apesar de não possuir o Lauryl (que é um sulfato pesado), alguns "parentes" dessa substância estão presentes em muitos produtos considerados para "Low poo". Algumas pessoas consideram um agente limpante "mais leve" outras não. Então quando alguns produtos dizem "Sem sulfato", corre pra ver a composição, porque mesmo que não tenha o Lauryl Sulfate, algumas outras substâncias também podem ser consideradas "agentes limpantes pesados". Daí fica a seu critério escolher usar ou não! Até porque algumas pessoas no Low, utilizam com menos frequência, agentes limpantes mais pesados. Tudo depende de como seu cabelo vai reagir! - Bjs.

      Reply
  • Regiane Araujo

    Fevereiro 7th, 2017 23:03

    Será que esse leave-in forte, ajuda a "cachear" o cabelo que está em transição? Ou seja, a parte do cabelo que ainda está lisa?

    Reply
  • Juliana

    dezembro 29th, 2016 19:04

    Olá Ster, tudo bem? Espero que sim! :) Estou usando alguns produtos da linha e particularmente amo! Mas hoje ao comprar o condicionador me surgiu uma dúvida. Posso usa-lo apenas como condicionador normal, logo após o shampoo? (Espero que sim) Beijos

    Reply
    • Ster Nascimento

      Janeiro 3rd, 2017 0:08

      Oi lindona, eu também uso a´pós o shampoo! Pode sim :)

      Reply
  • Juliana

    dezembro 29th, 2016 18:36

    Olá Ster, tudo bem? Espero que sim :) Uso alguns produtos desta linha e particularmente amo também! Hoje comprei o condicionador e me surgiu uma dúvida. Ele pode ser usado logo após o shampoo com a função normal de um condicionador? Ou só como co-wash? Espero que possa ser usado após o shapoo rs Desde já agradeço. Beijos :)

    Reply
  • Manu

    novembro 22nd, 2016 1:30

    Olá! Poderia dizer se os finalizadores, ativador de cachos e bom dia são no poo? Ou são somente low? Fiquei em dúvida. Grata

    Reply
  • Dayane Freire

    outubro 18th, 2016 20:26

    Eu uso o leave-in suave e simplesmente amoooo! Não conhecia os produtos da yenzah até comprar por um acaso o leave-in, agora já quero experimentar os outros produtos.

    Reply
  • Silvana Claudia Ramalho S. Santos

    outubro 12th, 2016 0:36

    Não conhecia o produto e fiquei em dúvida se era bom, mas depois de ler seus comentários vou comprar! Depois conto sobre minha experiência!

    Reply
    • Ster Nascimento

      outubro 13th, 2016 1:10

      Oi Silvana, tudo bem? Sim sim, eu amei tanto os produtos que já usei quase todos até o final. Conta pra mim o que achou :)

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.