Cabelos

Coisas que toda Crespa/Cacheada precisa saber

Existem mil e uma dicas muito importantes voltadas para os cuidados com os cabelos crespos e cacheados, mas hoje, resolvi reunir algumas dicas que acho imprescindíveisque toda crespa/cacheada precisa saber.

1- Entre na transiçãooooo capilar para assumir o seu cabelo natural e não para ter cachos.

Afinal, não adianta sair da ditadura do liso, para entrar na ditadura dos cachos. Ame seu cabelo do jeito que ele é e aceite todas as particularidades dele. Vocé pode entender mais um pouco do assunto, lendo esses posts:

Cabelo crespo e resisténcia

Não é só cabelo!

2- Vocé não precisa ter cachos perfeitos

Ninguém precisa! Nem cachos perfeitos, nem super definiçãooooo, nem nenhum tipo de padrão que te aprisione ou te force a ser algo que não é ou ter uma característica que não é a sua natural, como falei no vídeo: A síndrome do cacho perfeito.

Sobre isso, lá no cacheia tem um post que expíµe muito bem isso: A ditadura do cacho perfeito

3- Cabelo crespo/cacheado não é moda

Já falei isso um milhão de vezes (veja o vídeo aqui)! Não se trata de moda, é identidade e resisténcia. í‰ se cansar desse padrão e querer se libertar, ser você mesmo. Se amar mais.

A História da Jornalista Ana Cláudia prova que NÃO í‰ Sí“ MODA!

 

4- Passe longe do preconceito contra alisadas

Sobre isso, é muito simples entender: você passou a vida quase toda alisando o cabelo e resolve assumir o natural. Agora quer julgar quem toma uma decisão diferente da sua? Só rindo né!

Falei sobre isso lá no Blog Cacheia no post: Posso alisar o meu cabelo?

Bom, fiz um vídeo lá no canal sobre isso. Dá uma olhadinha:

Ha, não se esqueçam de se inscrever no canal e de falar nos comentários quais são as coisas mais importantes para nós que assumimos nossa cabeleira.

 

author-avatar

About Ster Nascimento

Ster Nascimento, 26 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *