fbpx
Texturização capilar

Texturização – Como cachear a parte lisa na transição

Se tem uma fase difícil, é a tal da transição capilar! Tem dias que o cabelo amanhece impossível. E é exatamente nesses dias que temos algo de especial para fazer ou algum lugar para ir.

A texturização capilar, é uma forma muito eficaz de lidar com as duas texturas durante a transição. As técnicas ajudam disfarçar a parte lisa, deixando-a bem parecida com a natural.

A Tatiane Guimarães testou a Texturização com coquinhos e a Texturização com papel higiênico. O resultado ficou incrível.

  • História da Tatiane

Desde os 10 anos de idade, faço alisamento no cabelo. Depois que começou a onda da escova progressiva, comecei a usar no meu cabelo. O que me fez parar de usar química, foi minha gravidez.

A última química que fiz foi em dezembro se 2014, eu estava grávida, mas não sabia, desde então não fiz mais. Continuei usando escova e chapinha para não mostrar a raiz alta, mas agora que descobri a texturização capilar, espero não usar secador e chapinha nunca mais.

  • Texturização com Papel higiênico

Você vai precisar de:

  • Papel Higiênico
  • Leave in, creme de pentear ou ativador de cachos
  • Reparador de pontas (opcional)

Como fazer:

texturização com papel higiênico

  1. Aplique o leave in, creme de pentear ou ativador de cachos em todo o cabelo ( de preferência seco).
  2. Faça alguns “enroladinhos” com pedaços de papel higiênico e separe.
  3. Divida o cabelo em mechas pequenas (quanto menos a mecha, menor o cacho).
  4. Enrole cada mecha no “rolinho” de papel higiênico e depois prenda amarrando com a própria ponta do papel.
  5. Aguarde por um tempo para a texturização fixar no cabelo(você pode fazer antes de dormir e tirar de manhã quando acordar).
  6. Retire o papel higiênico e solte o cabelo com os dedos, você pode utilizar um pouco de reparador de pontas para finalizar.

Resultado:

texturização capilar

 

  • Texturização com coquinhos

Você vai precisar de:

  • Leave in, creme de pentear ou ativador de cachos
  • Elásticos para prender o cabelo
  • Reparador de pontas (opcional)

Como fazer:

Texturização-com-coquinhos

  1. A texturização com coquinhos é muito simples de fazer e foi a minha preferida na transição capilar. A Tatiane também amou o resultado.
  2. Separe o cabelo em mechas, aplique o leave in, creme de pentear ou ativador de sua preferência.
  3. Torça e enrole cada mecha até formarem pequenos coques.
  4. Prenda os coques com elásticos e aguarde um tempo para a texturização fixar no cabelo. (Se o seu cabelo estiver molhado ou úmido, é necessário esperar secar completamente.)
  5. Desfaça os coques e solte os cachos com os dedos se achar necessário. Depois aplique um pouco de reparador de pontas para finalizar.

Resultado:

12336270_1063938030323484_2137005083_n

Se seu cabelo já está cacheado e você quer técnicas para definir os cachos, você pode optar pela Fitagem Estruturada ou pela Fitagem convencional. Veja nos posts:

O que é Fitagem Estruturada?

Tutorial Fitagem cabelos cacheados

Facebook Comments

Ster Nascimento, 22 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.

37 Comments

Deixe uma resposta