Resenhas

Máscara de pentear e Gel Redutor de volume Capicilin

Hoje eu vou falar sobre dois produtos que comprei pra testar e acabei me apaixonando: máscara de pentear e gel redutor de volume da Capicilin.
Também conhecido como Relaxante Natural, o gel é muito usado entre as crespas e cacheadas e faz muito sucesso devido a sua eficiência.

Relaxante natural capicilin e máscara redutora de volume

  • O que diz a marca

O tradicional Capicilin Redutor de Volume está de cara nova e agora possui em sua formulação Óleo de Macadâmia, Proteínas Hidrolisadas e Óleo de abacate. O Óleo de Macadâmia, rico em antioxidantes, vitaminas e minerais, confere nutrição e restauração; as Proteínas Hidrolisadas proporcionam maciez e brilho; e o Óleo de Abacate confere toque sedoso e hidratação. Juntos esses poderosos ativos penetram profundamente em toda a estrutura capilar, promovendo redução drástica do volume e evitando que os fios armem com o passar do dia.

Relaxante natural capicilin e máscara redutora de volume

– Resultados

Controle absoluto , cabelos desembaraçados e volume reduzido durante o dia todo.

Relaxante Natural

  • Composição

Aqua, Propylene Glycol, PEG-14M, Hydroxypropyltrimonium Chloride, DEA PG-Propyl, PEG/PPG-18/21 Dimethicone, Parfum, PEG-40 Castor Oil, Phenoxyethanol, Disodium EDTA, Methylisothiazolinone (and) Methylchloroisothiazolinone, Macadamia Ternifolita Seed Oil, Hidrolized Keratin, Persea Gratissima Oil, Citric Acid, Ethylhexyl Metthoxycinnamate, Linalool, Hexyl Cinnamal, Butylphenyl Methylpropional, D-Limonene, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Cl 19140, Cl 16255.

DSC_0023

  • Características

Ele tem uma cor alaranjada e uma textura gelatinosa, além de um cheiro muito bom. Não é muito consistente  e também não deixa aquele aspecto grudento nas mãos. Muita gente se assusta com o termo “relaxante”, mas fiquem tranquilos não possui nenhuma química e não vai mudar a estrutura do fio.

Máscara para pentear

  • Composição

Aqua, Cetearyl Alcohol, Propylene Glycol, Parafinum Liquidum, Cetrimonium Chloride, Hydroxuethylcellulose, Parfum, Phenoxyethanol, Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate, Methylisothiazolinone (and) Methylchloroisothiazolinone, Disodium EDTA, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Macadamia Ternifolita Seed Oil, Hidrolized Keratin, Persea Gratissima Oil, Citric Acid, Ethylhexyl Metthoxycinnamate, Linalool, Hexyl Cinnamal, Butylphenyl Methylpropional, D-Limonene, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Cl 74160, Cl 17200

Relaxante natural capicilin e máscara redutora de volume

  • Características

A máscara para pentear é um é lilás bem clarinho, possui um cheirinho gostoso e suave e uma textura mediana, não é muito encorpado e nem tão ralinha. Tanto o gel quanto a máscara vem na embalagem de 300g e rende bastante.

Relaxante natural capicilin e máscara redutora de volume

  • Minha opinião

Desde que eu entrei na transição capilar, tenho ouvido falar muito bem dos produtos redutores de volume da Capicilin, mas sempre tentei fugir deles, porque amo volumão. Ultimamente tenho testado alguns produtos que prometem definição e disciplina dos fios (não era eu que fugia de definição também? hahaha), não que eu esteja insatisfeita com meu cabelo, é que depois da última descoloração, ele tem ficado mais ressecado e com um frizz fora do comum.

A composição da Máscara de Pentear e Gel Redutor de Volume, tem tudo o que eu poderia sonhar para acabar com o ressecamento do meu cabelo: uma grande variedade de óleos vegetais. E no quesito nutrição, eles realmente não deixam a desejar.

Outra coisa que me chamou bastante atenção é como eles definem os cachos tão bem, principalmente quando usados em conjunto. A Máscara de Pentear, não é muito consistente e sozinha, pode não surtir tanto efeito para redução do volume, mas define muito e diminui bastante o frizz.

Uma das coisas que as amantes do volumão mais temem, é ficar com o cabelo parecendo que o boi lambeu, com o aspecto artificial. E quando se fala em gel, acho que é a imagem que vem na cabeça da maioria. Mas fiquem tranquilas, não é o caso do Relaxante Natural da Capicilin.

É claro que depende muito da quantidade de produto que você usa e como finaliza seu cabelo. Mas no geral, dá pra deixar o cabelo bem definido e controlar ou manter o volume.

  • Resultado no meu cabelo
Relaxante natural capicilin e máscara redutora de volume

Resultado do Relaxante Natural e Máscara Redutora de Volume Capicilin.

 

 

 

Veja também

7 Comentários

  • Resposta Anônimo 31 de Maio de 2017 at 15:52

    deu mais volume no meu cabelo…
    #chateada

  • Resposta raisa 28 de Março de 2016 at 01:30

    falam tanto dessa gelatina, que define e etc mas na vdd so acaba com o frizz #chateada
    conhece alguma gelatina que realmente defina? estou na transiçao

    • Resposta Ster Nascimento 28 de Março de 2016 at 22:40

      Oi Raisa, olha vai ser muito difícil encontrar um produto que defina a parte alisada durante a transição. Você pode tentar alguma técnica de texturização capilar. Dá uma olhadinha no post Como cachear a parte lisa na transição. 🙂

  • Resposta Maria Fernanda 24 de Março de 2016 at 07:37

    Resenha super completa. Parabéns Ster!

    • Resposta Ster Nascimento 25 de Março de 2016 at 15:56

      Obrigada Maria! Que bom que gostou 🙂

  • Resposta Érica 24 de Março de 2016 at 07:35

    Eu não gostei muito do creme mas ainda não testei o gel. Vou experimentar!

    • Resposta Ster Nascimento 25 de Março de 2016 at 15:57

      Oi érica, bom, ele não é ruim. Gosto dele porque define bastante, mas também não é aquele tipo de creme que pesa o cabelo. Mas se usar os dois juntos, vai ver que é muito bom.

    Deixe uma resposta

    %d blogueiros gostam disto: