Se tem uma coisa que é importante para quem tem cabelos crespos e cacheados, é a finalização. Dependendo da forma que finalizamos nosso cabelo, ele vai ficar com mais ou menos volume, pouca ou muita definição, com ou sem frizz. Hoje eu trouxe uma técnica para finalização dos cabelos crespos e cacheados, que garante uma maior hidratação e selagem dos fios. Além disso, a técnica ajuda a manter o cabelo mais bonito nos day afters. Criada pela blogueira americana Chicoro, do blog Beautify Bit By Bit, a técnica consiste em finalizar o cabelo com Líquido, Óleo e Creme. Por isso a sigla L.O.C. loc

  • LÍQUIDO: Nessa fase você pode usar substâncias líquidas para umidificar o cabelo. Pode ser água, bepantol, água de coco, solução fisiológica e etc.
  • ÓLEO: Óleos vegetais de sua preferência. Veja o post sobre umectação capilar e veja algumas sugestões de óleos.
  • CREME: Utilize o creme finalizador de sua preferência.

 

Sugestão de receita

  • Você vai precisar de:
  1. Água
  2. Bepantol Líquido
  3. Óleo de coco (ou o óleo vegetal de sua preferência)
  4. Creme Finalizador
  5. Borrifador
  • Como fazer

Encha o borrifador com água até a metade e misture uma tampinha de bepantol. Borrife a mistura nos cabelos lavados e úmidos e deixe agir por cerca de 5 minutos. Passe algumas gotas do óleo vegetal no comprimento do cabelo, principalmente nas pontas e nos locais mais ressecados. Deixe agir por 5 minutos e não enxague. Finalize o seu cabelo com o creme de pentear de sua preferência. Caso queira mais definição e controle do volume, pode optar pela fitagem ou fitagem estruturada.  

Como utilizar a técnica LOC no day after

Você também pode utilizar a técnica loc para arrumar os cachos de manhã. A maneira de aplicar é diferente e mais prática.

  • Você vai precisar de:
  1. Água
  2. Bepantol Líquido
  3. Óleo vegetal de sua preferência
  4. Creme Finalizador (prefira os cremes mais ralinhos ou multifuncionais como o Multy da salon line ou o yamasterol)
  5. Borrifador
  • Como fazer

Misture tudo no borrifador e aplique uma pequena quantidade nos cabelos secos, apenas para melhorar o frizz e arrumar os cachinhos que estão fora do lugar. Caso prefira, você pode umedecer o cabelo todo com a mistura e ir amassando o cabelo para defini-lo melhor. Veja o vídeo de como finalizo meu cabelo nos day afters: Se inscreva no canal aqui. Untitled-21 Gostou? Conta pra mim nos comentários!