fbpx
Hidratação de Banana com Babosa - Crescimento Capilar

Hidratação de Banana com Babosa – Crescimento Capilar

E ai galerinhaaa, tudo bem com vocês?

Se você esta na transição capilar, se já passou por ela, ou se simplesmente sempre foi cacheada, acredito que você, como a grande maioria das cacheadas almeja o crescimento dos fios. Como passei pela transição recentemente, busco isso também, porém, eu não sou fissurada nesse aspecto e não faço grandes loucuras por alguns centímetros que naturalmente vão crescer.

Até porque, como eu disse no meu primeiro post, cabelos saudáveis crescem em média um centímetro ao mês, e você pode dar um empurrãozinho nesse crescimento de maneira natural, sem receitas mirabolantes que podem prejudicar a saúde dos fios e a sua saúde futuramente. Muito CUIDADO, com promessas absurdas sobre crescimento, opte sempre por receitas naturais, que você sabe que não irão fazer mal.

Assista o vídeo que a Ster fez: Produtos milagrosos para crescimento capilar

Bom, e vamos ao que interessa. A receita de hoje é o empurrãozinho de que falei acima, não vai crescer 10 cm por mês, mas se feita com frequência vai ajudar muito no crescimento dos cachinhos.

Hidratação de Babosa e Banana

Para a hidratação de babosa e banana você vai precisar de:

  • Banana: que é rica em vitamina A, vitamina essa causadora do crescimento acelerado dos fios, potássio, que ajuda no fortalecimento capilar, evitando assim a queda, e pra completar os benefícios da banana, ela contêm cerca de 70% de água em sua composição, algo que caracteriza a Hidratação, que é a reposição de água nos fios.banana
  • Babosa: também chamada de Aloe Vera, que é usada em inúmeros produtos relacionados a beleza, então, preciso nem comentar que ela é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A né?! Ela também é rica em vitamina A, e  possui propriedades com ação regeneradora e desintoxicante.babosa

Leia também:

Qual a diferença entre Hidratação, Nutrição e Reconstrução

Cronograma Capilar: Tente não pirar

Agora que já sabe oque essas lindinhas naturais fazem nos fios, mãos á obra ?!

  • Em um recipiente, amasse 1 (uma) Banana com uma colher;
  • Em seguida você adiciona 1 (uma) colher de sopa de Babosa;
  • Misture bem os dois ingredientes;
  • Com os cabelos lavados apenas com shampoo, aplique a mistura nos fios;
  • Aguarde 30 min;
  • Enxague bem (você pode utilizar um pente para auxiliar no enxague, pois pode restar pedaços de banana em seu cabelo), faça uso do condicionador e finalize como de costume.

NOTA: Assista esse vídeo e aprenda a retirar a polpa da babosa. Ou você pode optar por comprar ela já extraída como esta, que foi a que eu utilizei, vendida no site Meu Cabelo Natural.

Veja mais receitas caseiras:

Shampoo bomba de Café

Hidratação de Açúcar

Hidratação de Maizena e Mel

Hidratação de Mel e Bepantol

Umectação de Óleo de Coco e Ccnoura

Untitled-21

Espero que tenham gostado, e deixe nos comentários o que achou, sua opinião é essencial.

Beijooooos da Má!!!

Facebook Comments

Maysa Araùjo, mais pode me chamar de Mà. Tenho 20 anos, sou estudante de Geografia, e completamente apaixonada por Cristo. Nasci de novo em todos os sentidos, por dentro e por fora!

20 Comments

Deixe uma resposta