Tempo de transição capilar – Meu primeiro post

E ai galerinhaaa, tudo bem com vocês?

Meu nome é Maysa Araújo, mais vocês podem me chamar de Má. E a partir de agora eu sou a nova colaboradora do Desventuras de uma Cacheada. Estou em transição capilar, há quase um ano. E pretendo trazer assuntos relacionados a esse tema pra vocês, e muuuuuito mais.

Agora vocês têm mais uma amiga, que estará sempre disposta a ajudar. E pra começar, que tal ajudar minhas companheiras de transição.

Desde que entrei em transição, fiquei relativamente P A R A N O I C A em relação ao tempo, principalmente o tempo do crescimento capilar. Perguntas como, quanto tempo? Vai demorar? Depois de quanto tempo fica nesse comprimento? Pairam sobre as nossas cabeças em transição.

Meu cabelo sempre foi PÉSSIMO para crescer, sem exageros. Nunca passou do meio das costas, nem mesmo antes das químicas. E isso sempre alimentou em mim o desejo do cabelo estilo Rapunzel (um dia chego lá rsrrs).

Então, quando entrei em transição, corri na internet para pesquisar sobre o crescimento capilar. E aprendi que um cabelo saudável, cresce em média 1 (um) centímetro ao mês. Parece pouco mais não é. Claro, eu sei que existem milhões de maneiras de acelerar esse fator crescimento, mais isso é assunto para outro post. Esse 1 (um) centímetro ao mês, é para cabelos que são saudáveis e recebem cuidados dentro do que chamamos de “normal”.

Crescer-mais-rápido-22-05-2015-iStock-meu-crespo1-295x255

Um cabelo saudável, cresce em média 1 (um) centímetro ao mês.

Durante meus 10 meses de transição vividos até aqui, meu cabelo cresceu em raiz natural 7 (sete) centímetros. Em relação há comprimento não teve avanços porque fui cortando as pontas sempre. Pretendo analisar isso agora após ter tirado quase toda a química. Enfim, ele cresceu menos que a média, mais para mim já é muito, e estou muito feliz com meus resultados.

Meu SEMI big chop, no dia 28 de agosto desse ano.

Meu SEMI big chop, no dia 28 de agosto desse ano.

Mas acredito que o tempo que se passa em transição, vai muito além do tempo que seu cabelo leva para crescer. Isso esta relacionado com a sua aceitação. Eu por exemplo, ainda tenho química no meu cabelo, mais não me sinto mais em transição. Porque tô me amando assim, de verdade.

Quanto mais cedo você se aceitar da maneira que você está, aceitar que seu cabelo é lindo como está, mais cedo você sairá da transição, porque será como se nem estivesse passando por ela, sacou? rsrsr

Untitled-21

Espero que tenham gostado, e deixem nos comentários oque acharam, sua opinião é essencial. Beijooooos.

About

Maysa Araujo

Maysa Araùjo, mais pode me chamar de Mà. Tenho 20 anos, sou estudante de Geografia, e completamente apaixonada por Cristo. Nasci de novo em todos os sentidos, por dentro e por fora!

Related Posts
2 comments
  • Aline nantes

    setembro 18th, 2015 12:38

    Amei, sua cabeleira rsrrs muito top sua post.♡♡✔

    Reply
    • Maysa Araujo

      setembro 18th, 2015 14:45

      Obrigado Aline, rsrsrs também estou amando. E muito feliz que gostou do post. Fique ligada que toda quinta tem post meu, e a Ster e a Jessica também estão sempre atualizando o blog. Obrigado pela visita, beijoooos.

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.