Cabelos

Como voltar ao cabelo natural

transição-capilar

Cansou da chapinha? Quer largar a química? Então esse é o momento ideal para você se libertar do padrão do liso perfeito. Depois de muito tempo alisando os cabelos, muita gente não sabe por onde começar. Então, surge uma pergunta tão comum: como voltar ao cabelo natural? Por isso, resolvi reunir alguns passos simples para quem está passando por esse dilema.

1- Tenha certeza da sua decisão

Antes de qualquer coisa, você precisa avaliar a sua decisão. Não é porque todo mundo resolveu assumir o cabelo, que vai ser um processo fácil. Coloque na balança, entenda seus motivos e só depois disso, entre de cabeça.  

2- Abandone a química

Talvez essa seja a parte mais difícil. Quem já foi escrava da química, sabe que isso vira um círculo vicioso. Fica até difícil imaginar nosso cabelo natural. Mas se você tomou a sua decisão, não tem outro jeito, vai ter que abandonar de vez a química.  

3- Aposente a chapinha

Apesar de não ser um processo químico, usar a chapinha com muita frequência, pode danificar bastante os fios e modificar a estrutura do nosso cabelo. Então, para passar por essa fase, o ideal é que você tente evitar a chapinha o máximo que puder. Parabéns, a partir de agora você está na Transição Capilar!  

4- Cuide do seu cabelo

Muita gente acha que durante a transição, não é necessário cuidar dos fios. Mas é exatamente ao contrário. Nessa fase, o seu cabelo está bastante fragilizado e precisa de atenção. Aproveite essa fase para começar o Cronograma Capilar e preparar o cabelo natural que está crescendo.  

5- É hora do BC

Muita gente morre de medo do BC (Big Chop, grande corte), que é quando a gente tira toda a química do cabelo e deixa apenas a parte natural. Apesar de parecer assustador, pense que a transição capilar acaba exatamente no momento do BC. Ou seja, você está a um passo de conseguir ter seu cabelo natural de volta. Mas se ainda não se sente preparada para cortar o cabelo de vez, você pode cortar aos poucos ou esperar o cabelo natural crescer, para tirar a parte da química. Veja também: 20 fotos para você se inspirar e criar coragem para fazer o BC  

6- Cuide mais, muito mais

Depois de passar por todo esse processo, continue dando muita atenção ao seu cabelo. Agora ele precisa de cuidados especiais para o seu tipo de cabelo. Utilize produtos específicos e continue seguindo o cronograma capilar. Agora, é só curtir a liberdade de ter assumido seu cabelo natural, aceita-lo do jeitinho que ele é e se amar cada vez mais!

Veja também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: