Quem tem medo do BC (BIG CHOP)?

Quem tem medo do BC (BIG CHOP)?

  • O que é BC?

O BC ou Big Chop, significa “Grande Corte“. É quando se decide cortar toda a química do cabelo, para deixa-lo natural. Geralmente, o termo é utilizado quando se corta o cabelo radicalmente, deixando-o bem curtinho.

  • Quando posso fazer o BC?

Você pode e deve fazer o Big Chop quando se sentir preparada. Não existe um momento exato. Tem gente que nem passa pela transição e prefere fazer logo o BC, outras pessoas sentem-se mais confortáveis esperando um tempo maior para que o cabelo natural cresça um pouco antes de cortar a parte lisa.

  • Posso passar pela transição capilar e não fazer o BC?

São raros os casos de pessoas que não precisam cortar o cabelo para voltar ao natural. Pois as químicas de relaxamento, alisamentos ou progressivas costumam ser definitivas e não dá para tira-las do cabelo sem corta-lo.

  • Por que devo fazer o BC?

Quem passa pela transição capilar, sabe o quanto é difícil lidar com as duas texturas do cabelo. Ao se livrar da química, seu cabelo volta a ser natural. Além disso, depois do BC, a saúde dos fios melhoram e consequentemente o crescimento capilar pode acelerar. Sem contar que é libertador.

Untitled-2

Para algumas pessoas, o BC pode ser algo assustador. Por isso, sempre digo que esse tipo de decisão deve ser tomado com cautela. Assumir o cabelo natural, não é algo fácil, principalmente quando se passa pela transição. Mas, as vantagens de se aceitar são inúmeras, fazendo com que a decisão do BC, não seja tão  complicada quanto parece.

Por experiência própria, eu sei que leva um tempo pra gente se acostumar com a ideia, mas como sempre digo pra vocês, no final vale muito a pena.

Não se prendam a padrões nem se preocupem com o que as pessoas tem a dizer sobre sua decisão. E tenham paciência, porque cabelo cresce mais rápido do que vocês imaginam.

Ainda está em dúvida sobre a sua decisão? Então dá uma olhadinha nesse vídeo aqui:

  • Meu BC

Tive que fazer o BC duas vezes porque depois que tirei a química do meu cabelo, continuei usando chapinha demasiadamente, o que danificou bastante o meu cabelo.

meu-bc

 

Veja também: Inspirações para o BC

About

Ster Nascimento

Ster Nascimento, 22 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.

Related Posts
2 comments
  • Gabriele

    Janeiro 9th, 2016 14:47

    mesmo se eu não alisar o cabelo mais, o que já faz quase uns 2 anos, se eu não fizer o BC ele não voltará a ser cacheado do jeito que quero??!! pq para as pessoas, meu cabelo é cacheado, mas para mim, só com cremes ativadores para finalizar o penteado.. rsrs já fiz cortes mais curtos do que estou acostumada, mas meu cabelo ainda não é do jeito que já foi um dia..

    Reply
    • Ster Nascimento

      Janeiro 12th, 2016 15:22

      Oi Gabriele, infelizmente, esse tipo de química não sai do cabelo. Então é preciso cortar toda parte do cabelo que tiver resíduos de alisamento e deixar o cabelo natural crescer. Muita gente não entende porque o cabelo não volta a ser como era antes. ele volta sim! O que acontece é que nosso cabelo muda, principalmente na puberdade. E talvez, devido aos processos químicos que você utilizava, não conseguiu perceber essa mudança. Espero ter ajudado. UM BEIJO :*

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.