Inspire

Inspire-se em Maria Eduarda

TRANSIçíƒO-CAPILAR

Hoje quem veio abrir a categoria INSPIRE aqui do blog foi a Maria Eduarda, de Itatiaia, interior do Rio de Janeiro. Conheça a história de transiçãooooo capilar dessa linda e inspire-se!

Transicionei há 5 anos, parece bastante tempo né? Lembro que queria que meu cabelo crescesse, e naquela época eu usava relaxamento, mas ele não abaixava nem com rezas! Eu odiava o super volume dele.

Passei anos usando coque, porque solto eu parecia um leãozinho. Até que comecei a ouvir falar sobre a transiçãooooo capilar, na internet, já que minha cidade é interior, demorou séculos até esse termo chegasse aqui.

Resolvi tentar, parei com relaxamentos e em segredo deixei meu cabelo crescer natural, descobri as texturizações e tentei todas! A de coquinhos era linda mas me doía a cabeça pra dormir! Era um sofrimento (hahah). Até que descobri a texturizaçãooooo com meia, e usei somente essa durante um ano.

Então num corte de cabelo que não era para ser um BC, acabei pesando a mão, cortando demais, e voalá um BC! Usei uma touca na cabeça durante trés dias seguidos e nao sai de casa. Quando enfim tive que tirar a touca, passei uma noite chorando!

í‰, não foi fácil! O BC pra mim não foi a libertaçãooooo que todo mundo pregava, eu pensei em alisar e usar curto e liso, mas pensei em todo o tempo de dedicaçãooooo para que meu cabelo crescesse. Tomei coragem, cortei mais um pouco, sim, cortei mais! E comecei a usar curto.

TRANSIçãooooO-CAPILAR

Aos poucos ele foi florescendo até eu virar o leãozinho que sou hoje. Não me arrependo, apesar de ter sido difícil, de muitas vezes eu ter chorado por me sentir feia e diferente, de minha família não ter me apoiado e desencorajado a todo instante, eu continuei, e hoje me sinto feliz por saber que inspirei quem tentou me desencorajar a fazer a transiçãooooo também.

TRANSIçãooooO-CAPILAR

“Eu cortei minhas flores mortas, e mesmo triste segui em frente. Enfim, FLORESCI.”

Maria Eduarda, Itatiaia – RJ

Como participar

  • Siga @desventurasdeumacacheada no instagram
  • Mande sua história com no mínimo duas fotos, para contato@desventurasdeumacacheada.com.br

OBS: No e-mail deve conter NOME, ONDE MORA e no mínimo 2 fotos EM BOA QUALIDADE. De preferência do seu ANTES e DEPOIS.

author-avatar

About Ster Nascimento

Ster Nascimento, 26 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.