Cabelos

Como recuperar o cabelo com vinagre de maçã

Oi gente, hoje eu vovinagre-maca-NO-CABELOu ensinar a vocês uma receita que vai ajudar a cuidar os fios opacos e quebradiços. Vou mostrar como recuperar o cabelo com vinagre de maçã.

O Vinagre de Maçã, possui o pH ácido, o que ajuda a equilibrar o pH do nosso cabelo. Quando o nosso cabelo está muito básico (ou seja, com o pH alto), ele fica sem vida, opaco, poroso (saiba como descobrir a porosidade do seu cabelo) e com o aspecto de danificado. Ao agir no cabelo, o Vinagre de maçã vai acidificar os fios, selando as cutículas e devolvendo o brilho às nossas jubas.

  • E se eu não tiver Vinagre de Maçã em casa?

Você pode usar vinagres de frutas ou tubérculos. Os vinagres orgânicos possuem nutrientes que auxiliam na recuperação dos fios. Não utilize vinagre de álcool ou de vinho, pois eles podem deixar os cabelos ressecados e até quebradiços.

  • Quantas vezes posso utilizar o vinagre de maçã no meu cabelo?

Para cabelos muito danificados ou quimicamente tratados, o ideal é que se utilize a cada 15 dias. Se o seu cabelo estiver saudável, você pode usar 1 vez por mês, de preferência na etapa de reconstrução capilar.

Você vai precisar de:

  •  Borrifador
  • Água
  • Vinagre de maçã

vinagre-no-cabelo

Como fazer:

  1. No borrifador, misture 1 parte de vinagre com 3 partes de água.
  2. Com o cabelo lavado (você escolhe se vai passar o vinagre antes ou depois de condicionar), borrife a mistura em todo o comprimento e deixe agir por 5 minutos.
  3. Enxague bem e condicione se necessário.

Resultado:

Cabelos super brilhosos, macios, selados e definidos. Eu sempre uso essa receitinha, principalmente porque vivo colorindo minha juba. Pra quem usa coloração, vale ressaltar que o vinagre de maçã também ajuda a manter a cor por mais tempo.

vinagre-no-cabelo

Já usou alguma vez? Gostou da dica? Conta nos comentários!

Bjo :*

 

 

 

Veja também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: