fbpx
COMO-PINTAR-O-CABELO-COM-VIOLETA-GENCIANA

Como pintar o cabelo de roxo com Violeta Genciana

Oi Povo bonito! Tudo bem com vocês? Todo mundo que me acompanha aqui, no canal ou nas redes sociais, sabe que eu sou apaixonada por cabelos coloridos. Já cheguei até a fazer uma montagem pra tentar experimentar algumas cores. Desde então, tenho tido uma “quedinha”especial pelo roxo.

como pintar o cabelo com violeta genciana

Quem me conhece, sabe que eu não sou de ficar na vontade. Então, depois de quase 4 anos usando as madeixas vermelhas, resolvi utilizar um método menos radical, para deixar meus cachinhos na cor que eu tanto queria.

Mas antes, se você ainda não me segue no Instagram e que ficar mais pertinho e acompanhar um pouco do meu dia a dia, cola comigo no @desventurasdeumacacheada.

Já me seguiu lá? Então vamos ao post!

  • O que é violeta genciana?

A Violeta Genciana é um antisséptico com um corante super poderoso de cor roxa. Como remédio, é muito usado para tratar queimaduras e lesões na pele.

  • Onde encontrar?

A Violeta Genciana pode ser encontrada em qualquer farmácia e custa de R$2,00 a 4,00.

  • Estraga o cabelo?

A Violeta genciana serve apenas para tingir os cabelos e não age dentro dos fios. Por isso, não danifica a estrutura dos mesmos. Porém, por conter álcool na composição, o uso excessivo e de forma errada pode deixar o cabelo ressecado.

  • Precisa descolorir?

Isso depende muito da cor que você quer atingir e da cor base do seu cabelo. Meu cabelo tinha a base 8 e a nuance 6, por isso pegou com mais facilidade. Mas é claro que se eu tivesse descolorido, o roxo ia ficar mais aberto. Se seu cabelo for muito escuro, talvez fiquem apenas alguns reflexos roxos que só são visíveis ao sol.

  • Como fazer?

como pintar o cabelo com violeta genciana

– Violeta Genciana

– Máscara de Hidratação

– Recipiente de plástico

– Colher ou mexedor de plástico

– Luvas

OBS: Para obter um tom “roxo puro”, é aconselhável que se use uma máscara de hidratação de cor BRANCA. Eu usei a Moulin Rouge (que tem pigmento vermelho), porque queria uma cor mais puxada para o “Vinho”.

1- No recipiente de plástico coloque a quantidade de máscara de hidratação suficiente para o seu cabelo. Vá adicionando a Violeta Genciana aos poucos. Quanto mais violeta, mais escuro o tom vai ficar. (Para um tom mais clarinho de roxo, o lavando ou roxo algodão doce, você pode colocar de 10 a 15 gotas e ir adicionando aos poucos para deixar no tom desejado.)

2- Misture bastante até ficar com uma cor uniforme.

3- Separe o cabelo  SECO em mechas (como você faz para aplicar uma coloração).

4- Vá aplicando mecha por mecha em todo cabelo SECO e deixe por aproximadamente 30 minutos.

5- Lave o cabelo com shampoo e depois condicione e finalize como de costume.

  • Quanto tempo dura no cabelo?

Como a Violeta Genciana age como um tonalizante apenas por cima dos fios, a medida que você lavar o cabelo vai saindo. Por isso, quanto mais lavar o cabelo, mais rápido vai desbotar.

  • Resultado:

como pintar o cabelo com violeta genciana

Resultado da Violeta Genciana no meu cabelo.

Fiz um vídeo lá no Canal falando direitinho sobre o processo. Dá uma olhadinha e não esquece de se inscrever lá!

Facebook Comments

Ster Nascimento, 22 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.

137 Comments

Deixe uma resposta