Ao contrário do que algumas pessoas pensam, ser blogueira não é tão fácil assim. Ainda mais se você trabalha, estuda e ainda tem que lidar com a casa e o marido (nesse caso, eu).

Se a gente não aprende a se organizar, fica impossível manter tudo sobre controle. E mesmo quem não administra blogs, precisa aprender a lidar com as tarefas do dia-a-dia.

Confesso que eu nunca fui a “senhora organização”, por isso, tive que procurar maneiras pra evitar que minha vida vire um completo caos. E eu não poderia deixar de compartilhar com vocês né!

  • Faça um painel de organização

painel de organização

Pra mim, essa ideia foi perfeita. Sempre que eu chego em casa, corro pra olhar o painel, pra não esquecer de nada durante o dia.

Bom, eu ainda não liberei o vídeo ensinando a fazer esse painel, mas essa semana ele vai está disponível aqui e também lá no canal. Fiquem atentos!

O que tem no painel?

Basicamente, tudo que eu preciso fazer durante a semana, dicas de posts, tarefas de casa etc. Todo domingo eu atualizo ele e durante a semana sempre tenho que tirar ou colocar algo.

DSC_0022

Como eu e o Flávio (meu boy magia) trabalhamos em horários diferentes, coloquei um espacinho para recados lá no painel, assim a gente pode deixar lembretes e recadinho fofos.

  • Anote tudo

DSC_0029

No painel nem sempre dá pra colocar tudo que a gente precisa, por isso, tenho caderninhos e agendas onde anoto as coisas relacionadas ao blog, igreja, finanças, faculdade e etc.

É legal porque dá pra ter um controle maior e você pode deixar guardado pra caso precise depois. Eu tenho duas daquelas agendinhas pequenininhas, onde eu vou, levo comigo.Dicas para aprender a se organizar

  • Lista de tarefas

DSC_0023

Eu costumo deixar a minha exposta no painel e também no meu caderninho. Apesar de cronometrar milimetricamente o que fazer em cada horário, nunca dá pra seguir à risca. Mas é bom pra ter uma noção do que fazer e não perder o foco.

  • Tarefas de casa

DSC_0032

Essas pra mim são as mais difíceis! Eu não gosto muito de lidar com as coisas de casa. Lavar a louça, manter o guarda-roupa organizado, fazer comida na hora certa… Pra mim é mais complicado do que resolver integral e derivada com os olhos fechados.

Pra tentar resolver isso, eu e o Flávio temos uma escala semanal de tarefas. Assim, não fica injusto pra nenhum dos dois. Bom, nem sempre dá certo. Mas já é um começo!

  • Tempo de Deus

tumblr_static_ae7y87eh2iw4ck8sgkswog8ww

Uma coisa que eu aprendi, é que não dá pra organizar a vida sem separar um tempo pra dedicar a Deus.

Em Mateus 6:33 diz que a gente deve buscar primeiro o reino de Deus e todas as outras coisas vão ser acrescentadas. Pra mim, o melhor horário pra dedicar esse tempo, é de manhã bem cedinho, mas confesso que nem sempre consigo acordar. Por isso, as vezes separo 1 hora antes de dormir para conversar com Deus sobre meus planos e pedir o consentimento e ajuda dele, agradecer pelo dia e estudar a bíblia.

  • Organizando os estudos

Eu ainda quero fazer um post bem detalhado sobre isso. Por enquanto, vou só adiantar, que se você está se preparando para provas, concursos, vestibulares ou ENEM, não adianta querer deixar tudo pra última hora, porque não dá tempo!

Por isso, é preciso se organizar pra estudar diariamente sem perder o foco. Você pode fazer um painel de organização e acrescentar um horário de estudos, separando as matérias por dia ou por semana. Comigo funcionou!

Untitled-2

Bom, é assim que tenho tentado me organizar. As vezes dá certo, as vezes eu passo o dia piradinha! Mas é assim mesmo, principalmente se você for doidinha de pedra como eu. Mas aos poucos a gente se adapta e entra no ritmo. E vocês? o que fazem pra conseguir se organizar e conciliar tudo diariamente?

Acompanhe o Desventuras nas Redes Sociais

FacebookYoutubeInstagram

 

Facebook Comments