CONSUMO SUSTENTíVEL E PRODUTOS PARA O CABELO
Já parou para pensar como funciona o processo de produçãooooo das empresas de cosméticos?Não?!Então vamos entender um pouco mais sobre consumo sustentável e produtos de cabelos
.
De acordo com a ONU, o desenvolvimento sustentável é aquele que satisfaz as necessidades presentes
, sem comprometer as necessidades das gerações futuras de suprir as suas próprias necessidades. Basicamente, este conceito está associado com a PRODUçãooooO sustentável de bens e serviços e o CONSUMO RESPONSíVEL dos mesmos.
Li bastante sobre o assunto essa semana, e cheguei í conclusão de que o desenvolvimento sustentável é um ciclo, que começa na extraçãooooo de recursos e termina em nós, principalmente quanto ao descarte do nosso lixo.
Questionei: Quando compramos produtos de cabelo
estamos pensando no consumo sustentável?
Para os amados produtos de cabelo chegarem a nossa casa, eles passam por um longo processo de produçãooooo. Para uma empresa se mostrar sustentável, ela precisa extrair recursos naturais sem prejudicar o meio ambiente, respeitar os animais, contribuir com a comunidade e ainda orientar o seu consumidor quanto ao uso consciente dos produtos.
Hoje em dia, a preocupaçãooooo com a sustentabilidade é cada vez maior. Logo, muitas marcas buscam ter responsabilidade ambiental. E lógico! Usam o consumo sustentável como estratégia de markenting, já que a procura por produtos sustentáveis é cada vez maior.
Trouxe para vocês hoje, algumas marcas que produzem com sustentabilidade (não é mershan… hahaha):
- Natura: No site da Natura encontramos muito sobre a marca. A produçãooooo dos cosméticos geralmente é feita com extratos de vegetais da Amazí´nia. Sendo que a marca ainda contribui para o desenvolvimento da comunidade indígena local. Além disso, não testa em animais e diz não utilizar produtos de origem animal. Porém, não se responsabiliza pela origem dos produtos de seus fornecedores.
- Phytoervas | Boé | Cadivel | Sther (Lorys Baby) | Lola Cosmetics: Amigas dos animais, não testa e não utiliza produtos de origem animal.
- Surya: Tentei entra no site da Surya para saber da marca, porém o site estava fora do ar. Alguns sites de orientaçãooooo vegana dizem que a marca é 100% ética em relaçãooooo ao meio ambiente e é amiga dos animais.
Entrei em contato com a Kanechom e a Yamá, porém não obtive resposta. O site e embalagem deles, não diz nada a respeito.
Estes só são alguns exemplos de empresas que possuem responsabilidade ambiental. Se você quiser saber mais sobre os produtos que usa, pode entrar no site da empresa e procurar um selo ou página que fala sobre sustentabilidade. Além do mais, algumas marcas colocam na embalagem o selo “Não testado em animais”.
í‰ importante falar sobre o descarte de resíduos. Das empresas que mostram compromisso com a sustentabilidade em seus sites, nenhuma fala sobre o descarte de resíduos. Que querendo ou não, sabemos que vai tudo para o meio ambiente.
Vamos fazer a nossa parte também! Além de verificar a procedéncia das empresas, devemos
nos conter na quantidade de lixo que desprezamos. Vamos dar preferência a embalagens com refil e comprar somente o que é necessário. Quanto mais produtos temos, mais lixo fazemos. E o lixo é descartado aqui, pertinho de nós. Não é na via láctea, viu geeeeente?! Rs.



oi meninas, comprei o yamasterol amarelo recentemente e no verso do rótulo encontrei o mesmo selo da phytoervas “não testamos em animais” mas um motivo pra amarmos o yamasterol rs
Bjs
Oi, Jéssica! Tem várias marcas que são conscientizadas. Acesse o site do PEA: http://www.pea.org.br/
Lá eles colocam todas as marcas que não testam em animais.
Beijos, volte sempre!
Muito bom saber as marcas que não testam em animais! Vou procurar obtr mais elas!
Oi, Pandinha! Acesse o site do PEA: http://www.pea.org.br/. Lá encontramos várias marcas que não testam em animais.
Beijo, volte sempre!