Tem dias que acordamos com o “pé esquerdo”, tudo ao nosso redor parece conspirar contra nós, até mesmo as cores não são tão intensas como nos outros dias. Mas isso é completamente normal! Todo mundo tem os seus dias ruins e tá tudo bem.

No post de hoje vou contar como sair da bad com 10 dicas que fazem os meus dias chatos ficarem melhores.

Exercite sua FÉ

Como sair da bad: 10 dicas para melhorar o seu dia

Por aqui, eu costumo entregar todos os meus dias, sejam eles bons ou ruins, nas mãos do Paizinho. Antes de qualquer coisa, eu gosto de conversar com Deus e dizer o que eu estou sentindo. Exercitar nossa fé é a melhor maneira para sentir que as coisas vão melhorar!

Seja gentil com você

Como sair da bad: 10 dicas para melhorar o seu dia

Sim, gentileza gera gentileza e a gente fala bastante sobre empatia e ser legal com os outros. Mas ser gentil com a gente também é super importante, sabia?

Precisamos aprender a respeitar nossos momentos ruins, não nos cobrar tanto, cuidar da nossa saúde (física e mental) e procurar fazer coisas que nos deixem felizes.

Dá o play!

via GIPHY

Sabe aquela play list babadeira do Spotify? Dá o play nela, corre para o chuveiro e coloque todos os seus dons musicais para jogo. E se você for uma estrela da dança, dance como se não houvesse amanhã!

Que tal um Spa Day?

skin-care

Tire um tempinho para cuidar de você, lave o cabelo, faça aquela hidratação caseira “bombástica”, dê atenção para a sua pele e pinte as unhas com aquele esmalte que você sempre quis pintar. Relaxe e curta cada etapa sem pressa!

Se você precisar de ajuda, pode pesquisar blogs de saúde e beleza que dão bastante informações sobre cuidados com o nosso corpo, cuidados com a pele, emagrecimento (para quem busca emagrecer de forma saudável e consciente), alimentação saudável, saúde capilar (incluindo queda de cabelo) e muitos outros temas.

Usina da Mulher

Para mulheres que mesmo na correria do dia a dia não dispensam os cuidados pessoais. O blog tem várias dica com foco em cabelos, pele, unhas e bem estar.

Saiba mais aqui: http://usinadamulher.com.br/

Toda saudável

Aqui o foco é beleza com saúde. Dicas de produtos para cuidar da saúde por dentro e por fora. Descubra porque substâncias como colágeno e colágeno hidrolisado são tão importantes para o nosso corpo.

Saiba que produtos comprar para ter uma rotina de autocuidado em casa.

Saiba mais aqui: https://todasaudavel.com.br/

Gazeta Mercantil

Muito mais que resenhas e composições de produtos. O Blog Gazeta Mercantil fala também sobre saúde, beleza, entretenimento e economia doméstica.

Saiba mais aqui: http://gazetamercantil.com.br/

Blog Cidadania

O Blog Cidadania ensina de maneira didática sobre cuidados com a pele, rugas, flacidez, manchas na pele, estrias, celulites e etc. Dando soluções práticas para lidar com cada situação.

Saiba mais aqui:  https://blogcidadania.com.br/

Se arrume para tirar fotos

via GIPHY

Faça aquela maquiagem bem reboco com direito a delineado gatinho e cara de gringa, pesquise no Pinterest inspirações para fotos em casa e encha a biblioteca de fotos do seu celular com poses, caras e bocas.

Mesmo se não for postar nenhuma foto depois, o importante é você lembrar o quão maravilhosa é.

“Curta a bad”

Como sair da bad: 10 dicas para melhorar o seu dia

Não, você não entendeu errado. As vezes é preciso respeitar nossos dias ruins. Nem todos os dias são como “unicórnios e borboletas”, e tá tudo bem se as vezes a gente acorda meio para baixo.

Ninguém é feliz o tempo inteiro, as vezes acontecem coisas que não podemos controlar, outras vezes simplesmente acordados mais para lá do que para cá, e tá tudo bem também.

Espere!

Como sair da bad: 10 dicas para melhorar o seu dia

Sim, pode acontecer de depois de todas essas coisas, você ainda não se sentir muito bem. Mas sabe aquela frase clichê de que “depois da tempestade, sempre vem o sol”? Ela é verdadeira! Basta ter paciência, e quando você menos esperar, tudo vai ficar bem.

Faça algo que te deixa feliz

como-sair-da-bad

O que você mais gosta de fazer? Ler um livro, assistir uma série na Netflix, cuidar do seu cabelo, sair com os amigos? Tire um tempinho para fazer algo que você goste muito mas que as vezes acaba deixando de lado por causa da rotina do dia a dia. Se possível, saia de casa e vá para um local bonito onde você possa ter contato com a natureza. Vale muito a pena!

Coma algo gostoso

via GIPHY

Acho que essa é uma das coisas que mais me deixam felizes na hora da bad.

Não tem nada mais satisfatório que comer aquela comidinha gostosa que a gente ama. Melhor ainda se você der uma de Masterchef e for para a cozinha preparar aquela receitinha que você salvou outro dia e não deu tempo de fazer.

Mas se você for do tipo que tem zero habilidade no fogão, corre na padaria da esquina e compra algo gostoso pra comer enquanto fica em casa de bobeira.

Chame a “sua pessoa”

via GIPHY

Eu sei que nesses dias a gente geralmente quer ficar sozinho, mas ter a “sua pessoa” para compartilhar momentos ruins, também é um alívio.

Sabe aquele amigo que te faz rir e que você pode confiar? Aquele que sempre faz de tudo para te arrastar para a superfície? Manda um oi no Whatsapp e convida ele pra comer aquela comidinha gostosa da dica acima.

Se for eu, espera só uns 5 minutos para terminar de escrever esse post, porque eu NÃO REJEITO COMIDAAAA!

E ah, não se esqueça, VAI PASSAR! Dias de bad  as vezes parecem eternos, mas depois que passam, a gente aprende muita coisa.

Descobrimos como ser mais pacientes conosco, além da certeza de que somos mais fortes do que imaginamos.

Um beijo,

Ster.

OBS: Esse é um publipost em parceria com os blogs citados no texto.

 

 

 

Facebook Comments