Cabelos

Como usar óleos vegetais no cabelo

Oleos-vegetais-no-cabelo

No post de hoje, trouxe um Guia Completo de Como usar óleos vegetais no cabelo. Afinal, quem é que não tem escondidinho no guarda roupa um óleo pra passar nos cabelos?

Os óleos vegetais podem ser de vária fontes, Coco, de Oliva, de Manga, de Rícino, de Girassol, abacate, etc. Mas atenção! Os óleos que trazem benefícios pro nosso cabelo são os óleos 100% VEGETAIS, não se esqueçam!

Mas a pergunta que não quer calar, você sabe COMO USAR ÓLEOS VEGETAIS NO CABELO? Se você é novata no assunto, cola aqui que já vou te contar!

Eu separei 5 formas diferentes de usar óleos vegetais do cabelo, para que você possa usar e abusar de todas elas.

  1. UMECTAÇÃO

    A umectação é o processo de passar óleo vegetal em todo o comprimento do cabelo. Quando os fios estão com as pontas ressecadas e sem brilho, a Umectação é super indicada, pois repõe o óleo que não chega ate as pontas devido a curvatura dos nossos fios.
    Você também pode fazer uma UMECTAÇÃO NOTURNA, passar o óleo vegetal em todo comprimento do cabelo antes de dormir. No dia seguinte, lave os cabelos normalmente como de costume. O resultado será surpreendente.

  2. INVERSÃO CAPILAR

    A inversão capilar é o processo de aplicar óleo vegetal diretamente no couro cabeludo, fazendo massagem suavemente com as pontas dos dedos. Esse movimento estimula os folículos, ajudando no crescimento capilar. Depois de massagear por alguns minutos, deita-se e pendura-se a cabeça por 5-10 minutos para que o sangue ative os folículos induzindo a um crescimento acelerado.

  3. MISTURINHAS

    Nós cacheadas somos as rainhas das misturinhas, quem nunca misturou hidratações com produtos como maisena, chás, outras mascaras, etc. Com o óleo vegetal não é diferente! A mistura de um óleo vegetal com uma mascara de hidratação irá potencializar os efeitos da mascara nos cabelos, transformando assim a sua hidratação em uma hidro-nutrição (Hidratação+Nutrição).

  4. PRÉ-SHAMPOO

    O óleo vegetal aplicado nos cabelos antes do shampoo vai proteger os fios, para que o shampoo não retire a oleosidade natural dos fios, transformando assim o seu shampoo comum em um shampoo hidratante, pois você irá perceber que os fios ficarão com menos atrito.

  5. FINALIZAÇÃO

    Com os cabelos molhados ou secos, antes do creme de pentear ou depois, você pode usar o óleo vegetal nos cabelos também para finalizar. Para os cabelos que são mais ressecados o óleo vai ajudar os fios a ficar mais soltinhos, definidos e com muito mais brilho.

 

Entao é isso! Teste cada uma opções acima e conte aqui o que você achou.

Me siga nas redes sociais….beijinhos!
@semvolumeeunemvou
www.semvolumeeunemvou.com.br
https://www.facebook.com/semvolumeeunemvou/

Veja também

%d blogueiros gostam disto: