Você já falou com Deus hoje?

Você já falou com Deus hoje?

Se tem uma coisa que é muito difícil na vida daqueles que buscam a presença de Deus, é manter a comunhão com Ele. Ficamos tão ocupados com as distrações que nos cercam, que esquecemos do quão importante é nos comunicarmos com o Pai.

Só que precisamos lembrar, que quanto menos falamos com Deus, mais nos distanciamos dEle. E por experiência própria, ficar longe do Criador, não é nada agradável!

Falar com Deus é mais importante do que o próprio oxigênio. Se não fosse por Ele, nem sequer respiraríamos. Isso porque quando nos distanciamos de Deus, ficamos mais propícios às coisas ruins que nos cercam. Sem contar, que o relacionamento sincero e contínuo com o Pai, acalenta os nossos corações e nos mantém mais próximos da vontade dEle para as nossas vidas.

Porque devemos orar

Eu sou do tipo de pessoa que acorda triste de uma hora pra outra, que vive lembrando de coisas ruins e situações ruins. Que muda de humor constantemente, e tem uma angústia quase que incessante. Dá para ter noção de como é os meus dias quando estou longe de Deus?

Ele nos ensinou em Mateus 7:7, que tudo que pedíssemos seria nos dado, se buscássemos e estivéssemos em constante comunhão. Mas essa não é a questão central. Não estou falando de buscar a Deus para “realizar desejos”. Muita gente tem essa visão errônea, mas o relacionamento com o Altíssimo deve ir muito além de apenas pedir o que nos é conveniente.

Estou falando de um relacionamento de amor puro e amizade verdadeira. De um amigo que nunca se cansa de ouvir e está sempre pronto para nos ajudar. Alguém que nos conhece e entende intimamente e que sabe o que precisamos antes mesmo de pedirmos.

Por isso, o relacionamento com Deus é tão necessário. Porque no meio dessa vida tão turbulenta e complicada, no meio de tantas coisas chatas que nos acontecem, temos a certeza de que nunca estamos sozinhos e que existe alguém que nos compreende e sabe o que é melhor para nós.

Você já falou com Deus hoje? Não importa como esteja se sentindo. o teu Criador se preocupa com você e está aí do teu lado, esperando que você vá falar com Ele. Vai, tenta. A sensação de paz que sentimos na presença dEle, é inigualável e inexplicável.

Deixei essa musiquinha do Novo Tom para vocês meditarem. Espero que gostem! <3

About

Ster Nascimento

Ster Nascimento, 22 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.

Related Posts
4 comments
  • Vanessa Lima

    julho 17th, 2016 23:37

    Lindo post!!!! Lindo louvor!!!

    Reply
  • Carla oliveira

    Fevereiro 13th, 2016 20:50

    Parabéns pelo post, sem Deus em nossa vida nada somos, estou chorando rios neste momento, Perdi uma sobrinha de 12 anos há dois anos e ela vivia adorava esta musica, cantava todos os dias, e neste momento me veio a lembrança dela, tinha os cabelos todo cachorrinho, lindo.

    Reply
    • Ster Nascimento

      Fevereiro 13th, 2016 20:54

      Oi Carla, muito obrigada! Realmente não somos nada sem Ele. Fique em paz linda, pois sabemos que Ele nos deixou a promessa de que voltaria para buscar todos os que permaneceram com Ele. E sabemos que lá no céu, vamos rever todos os que amamos e morreram em Cristo. Essa é nossa maior esperança. <3

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.