Você está na moda?

Você está na moda?

Muita gente costuma separar as pessoas em dois grupos distintos: Os que estão na moda e os que não estão. Mas você já parou pra pensar no que significa “estar na moda“?

Segundo o significados.com a definição da palavra moda é:

Untitled-1

Fonte: http://www.significados.com.br/moda/

A moda surgiu no final da idade média, a partir da necessidade de diferenciação entre as classes sociais. E com o passar do tempo, ela vem se moldando às características da nossa sociedade. Mas como saber o que é moda ou não é? Quem dita as regras?

Há quem diga que a moda é algo completamente livre e sem regras, que cada pessoa tem a liberdade de ter o seu próprio estilo. Mas o que temos visto por aí, são milhares de pessoas escravizadas pelo padrão da moda. Porque sim, existe um padrão que diferencia as pessoas que estão dentro da moda das que não estão. E quem dita isso, na maioria das vezes (quase sempre), são os grandes estilistas, modelos, artistas famosos e claro, a mídia.

O problema é que a moda é passageira. E no mesmo instante que estamos dentro das principais tendências da estação, já não estamos mais. Por isso, muita gente acaba enlouquecendo nessa busca constante por estar sempre na moda.

Eu acho muito importante dizer isso em um dos primeiros posts do blog, porque com certeza, vocês verão muito assuntos relacionados a roupas, maquiagem, cabelo… que podem ou não ser tendências. Mas o que eu quero que vocês entendam é que não há necessidade de tentar se enquadrar em nenhum padrão estético.

Num mundo onde todos tentam ser iguais, é muito difícil encontrar alguém que fuja dos estereótipos e seja de fato original. As pessoas estão deixando de lado suas personalidades para tentar viver um conto de fadas baseado na vida de outras pessoas.

Querer estar na moda, não é errado. Se inspirar em alguém, também não é. Mas isso passa a ser um problema a partir do momento que você deixa de ser você mesma, para se enquadrar em padrões.

Espero que tenham gostado do post. Ainda tem muita coisa fora do lugar aqui no blog, mas eu estou ajeitando tudo com muito carinho! Beijoo :*

About

Ster Nascimento

Ster Nascimento, 22 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.

Related Posts
4 comments
  • Raios

    julho 23rd, 2015 14:01

    Muito interessante o post, amiga!!! Infelizmente vivemos em tempos, onde há um anonimato em meio as massas. As pessoas sentem a necessidade de está sempre na moda, para serem aceitas em grupos e movimentos. Com isso, perdem a sua identidade, pois querem agradar à outros e esquecem que o mais importante é está bem consigo mesma.

    Reply
    • Ster Nascimento

      julho 23rd, 2015 17:08

      Exatamente Rai! Precisamos resgatar essa originalidade, e começar a nos amar mais. Obrigada pelo comentário <3

      Reply
  • Tayná Martins

    julho 21st, 2015 18:01

    Ameiiii ♥

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.