Depois de uma semana de prova estressante e conturbada, é hora de voltar pra cá! E nada melhor do que começar a semana, na presença do nosso Criador. Como vocês já sabem, sábado é dia da categoria Amor Maior, e hoje trouxe pra vocês, algo muito especial.

Durante a semana, estudei um pouco sobre a humanidade de Cristo. e como Jesus, desceu do seu trono de glória para cumprir o plano da salvação e nos libertar.

O programa Código Aberto da TV Novo Tempo está com uma temporada incrível sobre o Evangelho de Mateus, e isso tem me feito refletir bastante. De todos os livros da Bíblia, esse é o que mais  descreve Jesus como homem e mostra suas características como alguém que mesmo estando sujeito ao pecado, não pecou.

Saber disso, nos dá esperança diante do caos que vivemos. Estamos todo o tempo cercados pelo pecado, mas temos como exemplo um homem que estava tão próximo do Pai, que passou por todo sofrimento sem errar ou desistir de sua missão.

Isso nos prova, que precisamos nos aproximar de Deus e estar em constante comunhão com Ele, para vencer o mundo e renunciar nosso eu.

Cristo não sofreu em vão, Ele pagou o preço dos nossos pecados para nos dar (gratuitamente) a vida eterna. Não merecemos essa graça, mas mesmo assim, Ele nos incluiu em seu plano redentor, e em breve voltará para buscar aqueles que escolheram viver ao seu lado.

Deus ou Homem-01

Deus ou Homem-02

Deus ou Homem-03

Deus ou Homem-04

 

“Mesmo sendo Deus e Rei, escolheu vir á terra como homem. Sofreu e morreu por você, e em breve voltara só para te buscar!”