O Desventuras de uma Cacheada foi um sonho inesperado, que ganhou vida própria e virou esse projeto maravilhoso que começou primeiro no coração de Deus e depois no meu.

Comecei a fazer as tirinhas e ilustrações do Desventuras para ajudar outras mulheres e meninas a se sentirem lindas e tentar recuperar a autoestima de quem achava que precisava se importar com os padrões da sociedade. Padrões que nos negava a liberdade de assumir nossas jubas e aceitar nosso cabelo como ele é.

O Desventuras é o nosso cantinho. Um lugar pra falar com bom humor sobre cabelos crespos/cacheados e as outras coisas boas da vida. Aqui você vai ver tirinhas, dicas sobre cabelo, resenhas de produtos, looks, beleza e um espaço para falar sobre nosso Criador.

Saia-plissada-preta-look

 

Olá, eu sou a Sterphanne Nascimento, mas você pode me chamar só de Ster. Tenho 22 anos, sou baiana, nascida em Caravelas, uma cidadezinha do extremo sul da Bahia. Moro em Brusque, Santa Catarina. Como vim parar aqui? Coisas da vida. Ficou curioso? Ah, foi por isso que criei o blog. Porque tem bastante de mim aqui dentro, e eu queria muito dividir com vocês. Sou estudante de Publicidade, mas já passei por Enfermagem, Engenharia e Radio e TV. Mas é um assunto que eu falo depois.

Quem não me conhece costuma achar que sou louca. Já quem conhece, tem absoluta certeza! Isso porque eu nasci com um parafuso a menos. Mas não vivo procurando parafusos por aí.

Sou apaixonada por cabelos crespos, mas só agora. Antes era escrava da chapinha, química e tudo quanto é coisa que esse padrão de beleza europeizado tenta nos impor. Mas aprendi a me amar mais e aceitar a minha identidade.

Dentre todas as coisas e pessoas que já passaram e permanecem na minha vida, sou apaixonada por um homem em especial, Jesus. Com Ele tenho aprendido muito sobre amor. E acho justo compartilhar isso também.

Eu sei que a internet é um mundo louco, que a gente encontra de tudo. Mas aqui, eu ME encontro em meio a esse turbilhão de coisas que existem dentro de mim.

Facebook: Ster Nascimento | Instagram: @desventurasdeumacacheada | Snapchat: sterdesventuras | Canal no youtube: Desventuras de uma Cacheada