Sobre ser Cristão

Sobre ser Cristão

Você sabe o que á ser um cristão? Já conheceu ou convive com algum?

O cristianismo é uma das religiões mais conhecidas em todo o mundo. Mas o que muita gente não sabe, é que a base das nossas crenças não vem apenas de teorias escritas no passado. E sim, de promessas vivenciadas todos os dias e da fé em um Deus criador e eterno.

Se você pesquisar, vai encontrar um montão de coisas sobre a história do cristianismo. Vai encontrar que nós cremos em  JESUS CRISTO, que Ele é o filho de Deus, que veio à terra para morrer por nós. Você também vai ver que nós acreditamos na Bíblia como um livro inspirado por Ele.

Tudo isso é verdade. Mas, dizer que o cristianismo se resume apenas nisso, é como querer contar toda a história da sua vida em pouquíssimos segundos. Hoje, vamos entender o que de fato é ser seguidor de Cristo, como é ama-lo e acreditar nas suas promessas.

E como aqui no “Cristão sem mimimi”, eu não vou falar sozinha, vamos ver o que os nossos entrevistados tem a dizer sobre ser cristão

Alexon-Vieira     ESTherfane-assis

  • Na sua opinião, o que é seguir a Cristo?

esther

 

#Seguir a Cristo é querer ser simplesmente como Ele. É andar atrás dEle “pra cima e pra baixo”, é estar onde Ele está. E convida-lo pra estar comigo independente de onde eu for.

Alexon

 

#Seguir a Cristo é escolher um estilo de vida completamente diferente do convencional. Envolve abrir mão de preferências pessoais e acreditar que o que Cristo deixou como instrução e referência na Bíblia sagrada, é o melhor pra nós. É um exercício de fé, já que fisicamente não o vemos.

 

  • Qual foi o exemplo que Jesus nos deixou? 

esther

 

#Jesus nos deixou o exemplo que é possível buscar a perfeição em um mundo imperfeito. Podemos todas as coisas, porque Ele nos fortalece. Assim, temos como viver no mundo sem se contaminar com ele.

Alexon

 

#O exemplo que Jesus nos deixou, é de que é possível ser diferente em um mundo acostumado a reprimir determinadas crenças. Ele não foi aceito de maneira unânime, mas sua coragem em se fazer humano para servir de exemplo é um dos maiores legados que deixou.

 

  • Qual a diferença entre SER um cristão e DIZER ser um cristão?

esther

 

#Falar que é cristão é fácil. O difícil é fazer o que se diz. Quando a pessoa realmente é um cristão, ela não precisa abrir a boca pra dizer. É diferente, é sobrenatural.

Alexon

 

#A maioria das pessoas que vivem na condição de DIZER ser cristão, tem como premissa uma coisa só : tenho Deus/Jesus no coração e pronto, é isso o que importa. De fato, é lógico que isso é até uma condição necessária. Mas ser cristão, envolve recusa consciente do que o “mundo” oferece. É entender que liberdade, na verdade não é simplesmente fazer o que quiser. Mas ser Livre de qualquer coisa que nos prenda a este mundo, já que a nossa esperança é a eternidade. É ter os pés na Terra e os olhos no céu.

 

  • Existe algo que nos difere das outras pessoas?

esther

 

#Somos todos iguais perante Deus, pois somos pecadores e carecemos da sua glória. Nos tornamos diferentes a partir do momento que escolhemos morrer para o pecado e viver pra Ele. Quando escolhemos viver os planos e sonhos dEle, e ir na contramão do resto do mundo.

Alexon

 

 #Enquanto seres humanos, não Somos diferentes em nada. Fomos criados pelo mesmo Criador, e amados em quantidade (embora o amor de Deus não se meça, pois não há amor de Deus, mas Deus É amor) igualitária. Nos diferenciamos filosoficamente, a nível de pensamento. Nossas esperanças em sua grande maioria não estão mais aqui.

 

  • Por que acreditar na Bíblia?

esther

 

#A bíblia é a palavra de Deus, lâmpada que ilumina os nossos caminhos. Só é possível entender isso, quando passamos a viver em Cristo. E quando eu digo entender, não falo de ler como um livro qualquer. Pois a bíblia só faz o papel real dela, quando as pessoas tem um encontro verdadeiro com seu inspirador.

Alexon

 

#Muito se fala em ciência, física e etc, e que o mundo só é mundo porque a física comprova isso. O que poucos sabem é que existem estudos para provar a veracidade dos fatos da Bíblia. Nesse caso, temos duas vertentes de crença : a primeira é a fé, afinal lá está escrito que o homem vive da palavra que sai da boca de Deus, e que a toda a escritura é inspirada por Deus. Fora que fé é uma premissa básica. E a segunda é a razão mesmo, visto que a Bíblia possui ensinamentos e profecias que estão se cumprindo nos dias de hoje. Não é um conto de fadas nem livro de mitologias.

 

  • Quais os prós e contras de ser Cristão?

esther

 

#A melhor coisa, é saber que podemos caminhar com a eternidade no coração, saber que estamos aqui de passagem. Pois estamos aqui, mas não somos daqui. O ponto negativo, é a ESPERA. Se eu tivesse asas, eu iria voando pro céu agora (rs)! Outra coisa, é que muitas pessoas acham que por sermos cristãos, somos loucos, temos opinião própria, somos apenas robores insanos.

Alexon

 

#Ser cristão, como já foi dito, envolve renúncia. Para muitos, isso pode ser um problema, já que afeta diretamente a suposta liberdade de se fazer o que quer. Nossas crenças e esperanças parecem absurdas e ultrapassadas e ainda somos taxados de alienados, afinal, muita gente que se diz cristão não prega o evangelho de acordo à real recomendação da Bíblia, mas prefere fazer a seu modo, deturpando a imagem cristã. É um desafio para o cristão de hoje, mostrar que Cristo é muito mais do que a teologia da prosperidade ou das curas improváveis. São muitos os prós e contras, mas um dos pontos positivos mais relevantes, é que temos sempre nossa esperança renovada, e no mundo, as coisas quase não nos surpreendem já que nosso alvo não é aqui. É poder ajudar o próximo e levar uma palavra de conforto, é ser visto como exemplo… Tudo isso além de fazer parte da conduta de um cristão, é ponto positivo.

 

  • Como é ser um cristão na prática?

esther

 

#Para ser cristão na pratica, precisamos todos os dias a cada segundo não sairmos da presença de Deus. Buscando pureza e santidade, assim como Jesus fez.

Alexon

 

#Ser Cristão na prática, envolve o tempo todo transparecer a luz que recebeu. Seja no trato com o próximo, na ajuda ao semelhante, nas palavras e conduta em diversas situações, o cristão precisa transparecer que sua vida foi transformada a partir do conhecimento de Cristo. Na prática, é não precisar falar de Jesus usando palavras o tempo todo, mas tendo sua vida como maior testemunho.

 

  • A bíblia diz, que o cristão deve ser procurar viver em santidade. Diante da nossa condição pecaminosa, você acha que isso é possível? O cristão pode “errar”?

esther

 

#Sim, o cristão deve buscar ser santo.  Mas isso não significa deixar de pecar, mas mesmo como pecadores procurar fazer o que é certo e fazer a vontade de Deus.  Sim, o cristão erra e muito!

Alexon

 

#A definição de Santo é separado por Deus. A palavra Santo é usada muitas vezes para designar um ser puro e imaculado que jamais cometeu o que se chama de pecado. Entretanto, o cristão deve buscar ser santo porque o real cristão já é Santo, é separado por Deus mesmo que não seja canonizado pela Igreja. Cristão erra sim, porque conhecemos a verdade e pisamos na bola, pecamos porque todos pecaram (Romanos 3:23), erramos porque nenhum de nós, nesta mundo, é perfeito. A diferença é que o erro pro cristão deve ser visto com estranheza, não como uma coisa que pode ficar se repetindo. Cristão é gente como todo mundo (rs)!

Cristão-sem-mimimi-divisao

 

E isso não vai parar por aqui! Vou Taguear a Sarah Nascimento do S de Sarah para responder as perguntas. A regra é taguear mais um blogueiro (a) e citar o projeto #Cristãosemmimimi.

E para você, o que é ser cristão? Conta aqui nos comentários!

About

Ster Nascimento

Ster Nascimento, 22 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.

Related Posts
6 comments
  • Alexon Vieira

    outubro 21st, 2015 0:07

    Satisfação poder contribuir com minhas humildes palavras acerca de um assunto tão gostoso de se debater, que é o real sentido de ser Cristão. Parabéns pela iniciativa e que as pessoas que passem por aqui tenham mais informações e se sintam confortáveis em saber o que outros pensam sobre conduta cristã. Forte abraço a todos e todas!

    Reply
    • Ster Nascimento

      outubro 21st, 2015 3:12

      Eu que fico agradecida pela sua contribuição. Já tem até fã! Além disso, eu também aprendi bastante com elas. Obrigada. Que Papai do céu continue te abençoando e te dando sabedoria. :)

      Reply
  • Ruthe

    outubro 20th, 2015 11:59

    Olá Ster! Conheci esse blog através do Cacheia e já virei frequentadora assídua! Gostei muito do novo projeto, sou cristã e já sou fã do Alexon. rs Servir a Deus verdadeiramente não é fácil. Requer muitas renúncias a cada dia. Mas, com certeza, vale a pena adorar a esse Deus e retribuir o grande amor que Ele tem por nós. Deus abençoe sua vida.

    Reply
    • Ster Nascimento

      outubro 21st, 2015 3:09

      Oii Ruthe, fiquei imensamente feliz com seu comentário. É muito bom saber que vocês estão gostando do projeto. E sim, o Alexon com certeza foi usado por Deus, também fiquei encantada com as respostas dele. :)

      Reply
  • Sarah Nascimento

    outubro 17th, 2015 18:11

    Tô amando essa sua ideia, Ster No mundo dos blogs tem muita gente falando de tudo, e pouca gente falando de Deus. Amei as respostas e me identifiquei também. Deus abençoe esse novo projeto do Desventuras. Beijos <3

    Reply
    • Ster Nascimento

      outubro 17th, 2015 18:55

      Eu fico muuuuuuito feliz em saber que você gostou, de verdade. Eu não acho justo esquecer de citar Deus, sendo que todas as coisas da minha vida, são providas por Ele. Inclusive o blog. Nas suas orações, são se esqueça de orar pelo projeto! Obrigada :)

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.