Sobre cabelos cacheados e estilo

Sobre cabelos cacheados e estilo

Muitas pessoas me dizem que quem tem cabelo cacheado tem estilo, como se as duas coisas fossem sinônimas. Mas a raiz da planta “estilo” é bem mais profunda que meu bulbo capilar. Estamos acostumados a ver as flores e frutos e esquecer do tronco pra baixo.

Normalmente quando a palavra “estilo” é usada para descrever uma pessoa é por que ela ousa, usa e abusa. Não tem medo de usar óculos grandes e coloridos, tênis com saia mid, cabelos leves e despojados, terninho, saia de tule… Enfim, não tem medo de usar o que tem vontade, o que melhor expressa seu interior.

Por que essa atitude geralmente é associada a cabelos cacheados? Porque o processo de autoaceitação pelo qual a maioria das cacheadas teve que passar com as madeixas se alastra para todas as áreas de suas vidas! É um processo inconsciente de “ah já cortei Joãozinho por que não…?” “ah depois de tanta coisa que ouvi por ter cabelo crespo, o resto não é nada”.

Passar pela transição é como ser vacinada contra críticas inúteis. E perder o medo do que vão pensar é o primeiro passo para descobrir um jeito de se expressar próprio. É isso que chamam por aí de estilo.

Desprendimento, autenticidade, originalidade, saber o que quer ou não usar são coisas que independem de cabelos, cor, tamanho. Dependem de sair da caixa, olhar para dentro de si, ver seus defeitos e qualidades e então ver como deixar transparecer isso por meio do seu corpo.

É a força da raiz que alimenta todo o resto da árvore. Ter estilo é ser você independente de roupas. Por isso as pessoas olham duas vezes quando veem alguém estiloso. Singularidade é raro, mas é algo que todos deviam ter. E se uma pessoa tem, ela pode usar qualquer peça, ter qualquer tipo de cabelo, ser 36 ou 48, estará estilosa. Será estilosa.

About

Jade Katlen

Sou alguém que vive de mudanças (de ares, de cabelos, de ideias) e que não perde a essência. Gosto também conhecer pessoas e lugares novos, amo calor e frio na mesma proporção e palavras um pouco mais. Ah, e meus pensamentos, assim como meus cabelos, são muito bagunçados.

Related Posts
0 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.