O concurso cultural em parceria com a Jota Moda Áfricatinha como tema “REPRESENTATIVIDADE“. Foi lindo perceber como vocês valorizam e reconhecem a importância de serem representados tanto para reconhecimento da identidade como para a valorização da autoestima.

Fiquei imensamente feliz com a participação de todas e maravilhada com as respostas de vocês. A Mariele Almeida foi a ganhadora do concurso. Vejam a resposta dela:

desventuras-de-uma-cacheada-3

Representatividade é importante porque…

É preciso mostrar que o mundo vai muito além do que vemos e sabemos, assim como as pessoas que vivem nele. Nós somos apenas uma minúscula peça que contribui para a formação desse quebra-cabeça gigante, formado de vários pequenos quebra-cabeças. Nele toda peça é diferente, porém todas elas são importantes e necessárias, assim como cada um de nós.

As peças precisam umas das outras para ficarem completas. A representatividade, nos mostra que mesmo fazendo parte de um todo, as pessoas não tem a mesmas necessidades, mas que essas necessidades serão compatíveis com as de algumas outras pessoas.

Assim, por mais que as pessoas não sejam exatamente iguais, sempre haverá alguém parecido, lutando junto com você pelo mesmo objetivo. Você nunca estará só,  juntos podem alcançar o que quiserem com a representatividade e mostrarem-se mais do que peças: um quebra-cabeça, um conjunto; e se tornarem mais visíveis com o crescimento do conjunto.

desventuras de uma cacheada

Muito obrigada pela participação de todas.Fiquem ligadinhas que esse mês tem sorteio pra vocês! <3 <3

 

Facebook Comments