Oi povo bonito! Essa semana eu pretendo colocar em dia todas as resenhas e posts que tenho pendentes. Então, provavelmente vocês vão ver mais de um post por dia.

Já tem muito tempo que queria falar do BB cream da Loreal pra vocês, porque é um produto que realmente facilita muito a nossa vida.

Quem me conhece, sabe que eu não uso maquiagem todos os dias, pelo simples fato de “não ser obrigada” e também pela falta de tempo. Mas o BB cream, me ajuda bastante quando quero usar algo no dia-a-dia.

bb cream loreal

O que diz o fabricante:

BB Cream vem do termo Blemish Balm, uma nova geração de cuidado facial originada na Ásia que acumula diversas funções em um só produto. Enriquecido com pigmentos minerais, o BB Cream de L’Oréal Paris minimiza a aparência dos poros de forma eficaz, corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, o BB Cream L’Óreal Base Média FPS 20 protege a pele contra raios UV.

Resenha BB cream Loreal

O que o produto promete:

  • Hidrata a pele
  • Suaviza imperfeições
  • Uniformiza e ilumina
  • Ação anti-brilho
  • Protege dos raios UV-FPS20

Eu fiquei encantada com a cobertura dele, que realmente cumpre a função de suavizar as imperfeições, e apesar da consistência mais “ralinha”, não deixa a desejar. Outro aspecto interessante é que deixa a pele bem natural e hidratada e não pesa como outras bases, além de ter o acabamento matte. A durabilidade dele é bastante considerável, mas confesso que nunca usei o produto sozinho. Geralmente utilizo o pó compacto depois.

BB Cream Loreal
Foto sem edição usando somente o BB Cream Loreal.

É importante lembrar, que apesar de conter FPS-20 e proteger contra os raios UV, ele deve ser usado com o protetor solar, pois não substitui o mesmo.

O ponto negativo é o fato de ser disponível em apenas 3 cores: clara, média e escura. Eu uso a média e gostei muito da adaptação do produto à minha pele. Mas sabemos que o Brasil é miscigenado e possui diversos tons de pele. Apesar da proposta do produto ser de adaptação a qualquer tonalidade, ele não consegue se adequar a peles negras de tons mais escuros.

DSC_0033

Quanto ao preço, achei bem em conta e válido diante da qualidade do produto. Custa em torno de R$ 30,00 a R$ 35,00.

Veja também a resenha da Base TimeWise da Mary Kay.

Untitled-2

E vocês, já experimentaram? Conta pra mim o que acha dele nos comentários.