fbpx
Pintando o cabelo com o bebê em casa

Pintando o cabelo com o bebê em casa

Oi povo bonito, quem é mãe como eu sabe que quando os pequenos chegam em nossas vidas tudo vira de cabeça para baixo. Dormir, comer e parar um pouquinho para cuidar de si são coisas que passam a vir depois deles. Algumas delas a gente até se acostuma sem, mas não deve!

Por isso, eu camaleoa que adoro mudar a cor do cabelo e manter os cachos bem cuidados e bonitos resolvi dividir com vocês algumas dicas bem legais e reais que podem ajudar quem tem que conciliar maternidade com um tempinho para se cuidar, tratar dos cachos e dar aquela repaginada.

Vocês devem ter visto que postei lá no canal um vídeo sobre a primeira vez que pintei o cabelo desde que o Kalil nasceu. O Flávio – meu marido não estava em casa – e me deu daquelas vontades fortes que dá na gente de se transformar, se revelar com novas personalidades e cara nova!

Mas aí a gente olha para o lado e lá está o bebê! O Kalil, por exemplo, dificilmente sai do colo sem abrir um berreiro. Então, lá fui eu pensar no melhor plano para executar essa força tarefa de pintar e hidratar o cabelo sozinha com o meu pequeno, pois não estava mais aguentando de ansiedade.

Agora tenho três dicas para passar que foram muito importantes:

Dica 1

A primeira super dica é se planejar para usar cada um dos momentos de soneca do bebê para adiantar uma das etapas.

Por exemplo, na primeira folguinha que tive separei a camiseta velha, as vasilhas, as tinturas Maxton Free Cacheadas Poderosas Assumida 4.66 ( no meio do caminho, experimentei acrescentar um pouquinho da Maxton Free Cacheadas Poderosas Corajosa 2.1). A Maxton Ruiva + Mística 8.26 e o Creme de Tratamento de sua preferência. Escolhi o Creme de Tratamento da família Novex Óleo de Coco. Todos os produtos são da Embelleze.

Pintando o cabelo com o bebê em casa

DICA 2

Segunda dica é só começar a aplicação do produto quando o bebê acabar de pegar no sono, isso te dá mais tempo para aplicar e conferir o resultado no tempo indicado na embalagem. não se esqueça de passar óleo em todas as partes do seu corpo que podem cair produto e não estão sendo tingidas.

Dica 3

Terceira dica importante, programe para que a aplicação termine antes daquele intervalo em que seu instinto te diz que o bebê vai acordar para trocar de fralda e dar aquela mamada. Assim dá tempo de trocar de roupa, limpar as mãos, o rosto e todas partes do corpo que caírem tinta e dar até aquela checada no bebê antes do enxágue.

O bebê dormindo novamente dá pra correr, fazer aquela hidratação super nutritiva e finalizar bem rapidinho. No meu caso, optei por usar uma misturinha incrível o Creme de Pentear Novex Meus Cachos Soltos! E o Creme de Pentear Novex Óleo de Coco, ambos da Embelleze.

Pintando o cabelo com o bebê em casa

Pintando o cabelo com o bebê em casa

Resultado:

É claro que na prática é muito mais difícil, como vocês viram no vídeo. Mas a gente vai se adaptando à medida que o tempo passa. Afinal, depois que o bebê nasce, tudo vira aprendizado.

Fiz a loucura de misturar um pouco de preto na misturinha de tinta, mas o resultado foi melhor do que eu imaginava!

Me revelei uma “Cacheada Corajosa + Mística”. Fiquei morena, mas no sol dá pra ver um pouco da tinta roxinha. Ficou um “Preto Berinjela” que achei incrível.

Pintando o cabelo com o bebê em casa

Se você também está doida para se revelar e é apaixonada por transformações, corre lá na loja on-line da Embelleze e escolha a personalidade que mais combina com você: embelleze.com

Facebook Comments

Ster Nascimento, 22 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.

Deixe uma resposta