Dicas

O tempo voa, faça hoje valer a pena

E ai galerinhaaa, tudo bem com vocês?

Setembro de 2015, parece que o ano começou ontem não é?

Daqui alguns dias, estaremos nos preparando novamente para o natal, se reunindo com a família, comprando roupas novas e brancas, essas coisas de fim de ano.

E em meio a essa velocidade em que os dias estão passando, nos resta uma grande dúvida, estamos aproveitando o tempo de maneira correta? E pergunto mais, porque temos a sensação de que o tempo está passando mais rápido que antes?

A resposta á essa pergunta é simples, e tem um embasamento teórico. A verdade é que o tempo não está passando mais depressa. Pois o dia continua com 24 horas, cada hora com 60 minutos e todos os minutos com 60 segundos rsrs. O que nos trás essa sensação de que o TEMPO ESTÁ VOANDO, é o estilo de vida que escolhemos.

gerenciamento-do-tempo

Pare e pense, a cada dia que passa, temos mais tarefas a fazer. Atividades relacionadas à nossa casa, escola, trabalho, compras, eventos e até mesmo redes sociais, fazem parte da nossa rotina. Sem contar que vivemos conectados através da internet, e muitas vezes deixamos de nos relacionar com pessoas ao nosso redor, para se relacionar com pessoas distantes.

E galera, não estou me excluindo dessa realidade não, infelizmente, minha vida é bem atribulada, e por isso estou escrevendo para vocês, porque incentiva-los a repensar seu estilo de vida, estará me impulsionando a fazer o mesmo.

A questão disso tudo é: oque você está fazendo para aproveitar o seu tempo? Pergunta difícil né?!

Bom, comece fazendo hoje, oque você pode fazer hoje. Isso mesmo, faça hoje. Comece a aquela caminhada que você está adiando hoje, pinte suas unhas hoje, se inscreva para o vestibular hoje, inicie sua dieta hoje, abrace sua mãe hoje, preste atenção no canto dos pássaros hoje, faça tudo oque quiser fazer HOJE. Faça o HOJE valer a pena.

Não deixe nada para amanhã, pois pode ser que você não tenha tempo, ou talvez o amanhã nem venha. Porque como sabemos, o amanhã a Deus pertence.

Termine seu dia, com a sensação dever comprido. Sabendo que neste dia, você deu o seu melhor, e conseguiu os melhores resultados. Não se permita falhar, pois falhar por não saber lidar com a situação é uma coisa, agora falhar porque você se permitiu, por você não seu o seu melhor é outra. Não se permita carregar consigo o peso de algo que podia ter feito mais. Faça mais, sempre.

No vídeo motivacional que deixo abaixo pra vocês, Nando Pinheiro diz: “Não nascemos para contar historias, nascemos para fazer historias”. Chega de lembrar que seu avô fez isso ou aquilo, chega de contar coisas que seu pai fez, está na hora de você deixar seu legado, e melhor, ensinar a sua próxima geração a também deixarem legados, ao invés de apenas contarem os seus.

Espero que possa refletir sobre a maneira que está gastando seu TEMPO, e até mesmo a forma que está levando sua VIDA.

Untitled-21

Espero que tenham gostado, e deixem nos comentários oque acharam, sua opinião é essencial.

Beijooooos @araujosmaysama

Veja também

6 Comentários

  • Resposta Hemilly Karolay 25 de setembro de 2015 at 17:23

    Adoreeiiii o Seu blog Mahh haha Sucesso!

    • Resposta Maysa Araujo 25 de setembro de 2015 at 19:03

      Obrigado Hemilly, fico feliiiz que gostooo, obrigado mesmo hehe *–*

  • Resposta Franciely 24 de setembro de 2015 at 15:34

    Estava precisando de um puxão de orelha desses ! Adorei

    • Resposta Maysa Araujo 24 de setembro de 2015 at 18:40

      Rsrrssr, grande parte da sociedade está Fran, inclusive eu. Obrigado pelo carinho, e pela visita, volteee sempree!!

  • Resposta Aline nantes 24 de setembro de 2015 at 13:29

    Amei a post,

    • Resposta Maysa Araujo 24 de setembro de 2015 at 18:42

      Que bom Aline, fico muito feliz por isso. Obrigado por dedicar seu tempo para ler o blog, volte sempre!!

    Deixe uma resposta

    %d blogueiros gostam disto: