Oi povo bonito! Resolvi deixar o meu cabelo cacheado rosa! Quem me acompanha nas redes sociais (se você não me segue no Instagram já corre lá: @desventurasdeumacacheada) tem visto o meu dilema nesses 7 meses de gravidez. Eu AMO mudar o meu cabelo e passar a gestação inteira do mesmo jeito me deixou desesperada.

Pode pintar o cabelo na gravidez?

Meu Cabelo Cacheado Rosa

Conversando com o Ginecologista Obstetra e alguns profissionais de beleza (além das amigas que fazem o papel do tio Google nesse momento), optei por retocar minhas mechas. Utilizei a técnica Ombré Hair, mas com muito cuidado para não deixar que os produtos chegassem perto da raiz.

Isso me deixou muito tranquila, pois mesmo que não haja nenhuma comprovação que o uso de tinturas ou outros procedimentos químicos capilares, afetem de fato o bebê, me senti mais segura sabendo que não correria o risco de prejudica-lo.

Ombré hair em cabelo cacheado

Meu Cabelo Cacheado Rosa

O Ombré hair é uma técnica para fazer mechas no cabelo sem deixa-lo marcado. Geralmente, as mechas são feitas 7 dedos abaixo da raiz, iluminando os fios com um degradê de tons. Como eu queria um impacto maior, fizemos as mechas com apenas 2 dedos de distância da raiz e pegando mechas mais largas.

No cabelo cacheado, a técnica deve ser feita com muito cuidado, para não deixar o cabelo muito marcado ou danificar os fios.

 Cabelo cacheado rosa

Meu Cabelo Cacheado Rosa

Para evitar danos no cabelo, optamos por não abrir muito o tom e isso interfere (e muito) na cor final. Minha escolha foi o rosa, mas como as mechas estavam com um fundo mais alaranjado, ficou um rosa mais fechado e avermelhado (eu conheço como Púrpura). Mas com a edição certa, as fotos ficam uma belezura!

Para conseguir o tom desejado, utilizamos uma máscara tonalizante. Você encontra várias no mercado. Eu utilizei a cor ROSA de um produto disponível no salão.

Mas uma dica que sempre utilizei para matizar em casa é a MASK REVIT da Dicolore, na cor Vermelho Amora. É um vermelho bem aberto que quando misturado com creme branco, fica com um tom de rosa bem legal.

mask-revit-dicolore

Fiz um vídeo lá no canal contando tudo, dá o Play:

Ainda tá na dúvida se deixa ou não seu cabelo cacheado colorido? Dá uma olhadinha nesse post aqui e confira Inspirações do Pinterest – Cabelo Cacheado Colorido.