fbpx
irmã-mais-nova

Irmão mais novo x Irmão mais velho – Papo de irmã

Oi meus amores. No post de hoje, vou falar sobre os prós e contras de ser irmã mais nova.

A diferença de idade entre eu e a Ster, é de três anos e quatro meses. Bom, se você acha que os irmãos mais novos sempre levam vantagem e que sempre sobra para os mais velhos; minha cara, meu caro. Vocês estão mais do que certos!

A grande verdade, é que ser o último a vir ao mundo na família, é muito mais vantajoso e traz uma série de privilégios.

  • Ser o caçulinha e o elo mais “fraco” = Sempre protegido

Ser a caçula da família, na maioria das vezes significava que eu precisava sempre ser protegida. ( Mainha e painho, eu nunca disse isso (é óbvio), mas eu não precisava disso. Sério!)

Sim Theo, (para quem não sabe, Theo é o apelido da Ster), eu sei muito bem que assim que ler esse post, melhor, assim que começar a ler, a primeira coisa que vai fazer é ir correndo no maior drama ligar para dona Mara (minha mãe) e dizer : _ Está vendo! Eu sempre disse isso, mas nunca acreditou.

  • A culpa é sempre do mais velho

Como já disse antes, o pato sempre sobra para o mais velho.  Mas, sejamos justos; nem sempre tudo é causado pelo o irmão mais novo! Alguns dirão o contrário. Mas “So que não” né! Digamos que só uns 95 %. A questão, é que por sermos o irmão mais novo, conseguimos nos livrar da culpa com mais facilidade. (Theo ficava “p” da vida com isso)

  • Ter um guarda-costa fiel

Outra vantagem de ser irmã mais nova, é a super ultra mega proteção do mais velho. É aquela coisa: _Eu sou a única que pode mexer com minha irmanzinha!

Isso me fez lembrar de um episódio, quando eu estava na 1ª ou 2ª série e uma menina (que hoje é minha amiga) queria brigar comigo por causa de uma caneta rosa. A Theo ficou assustadoramente brava! Quando eu tiver uma oportunidade e com mais calma, conto com detalhes sobre esse episódio.

O que eu acho mais engraçado, é que os irmãos mais velhos não assumem isso. Pode ameaçar, torturar, mas eles insistem em não dizer. Mas todos nós sabemos que eles amam tanto seus caçulinhas, seus chatinhos, quanto qualquer um da família.

Mas ser a irmã mais nova, nem sempre é um mar de rosas. Apesar de ter mil e uma vantagens, sempre tem aquela coisinha para acabar com a nossa felicidade.

  • Ser “capacho” do mais velho

Gente, eu sofria demais com isso. Ela sempre conseguia um copo de água sem sequer levantar a bunda do sofá. E o que mais me deixava irritada, era quando ela deixava a arrumação da casa toda pra mim. ( isso, me prometendo um doce ou um geladinho (aqueles picolés dentro do saquinho), que eu ainda tinha que ir comprar!). Fora o fato de ter que ficar horas fazendo massagem nela.

  • Não ter certeza sobre a nossa legitimidade na família

Sabe o que é ter que aturar a irmã mais velha dizer que você foi achado no lixo? Que sua mãe ficou com muita dó e por isso você hoje faz parte da família? Para vocês terem noção da gravidade, até hoje Ster me liga perguntando, se mainha já sentou e conversou comigo para dizer a verdade sobre a minha verdadeira mãe. Mal sabe ela como me sinto quando fala dessas coisas.  Mas, ok! Eu supero.

10891490_1034235699925532_8668605719322255639_n

A questão é; ter uma irmã sendo ela mais nova ou mais velha, é ter uma parceira para a vida toda. E ser a irmã da Sterphanne (me desculpem os outros),  é simplesmente ter a melhor irmã do mundo! Mesmo sendo bruta, ignorante, zarra, briguenta, e sem paciência comigo.

Mas sabe aquela irmã que você pode contar qualquer dia, qualquer hora, a qualquer momento? Aquela irmã que sempre te ajudou e nunca vai deixar de te ajudar? A irmã que sempre vai te dar conselhos, broncas… que guarda seus segredos, que é sua cúmplice… Irmã que é segunda mãe! Então, essa é a minha irmã. E Deus não poderia ter me dado outra melhor que essa. Se isso não é a coisa mais incrível do mundo, me desculpem novamente, eu não sei mais o que pode ser.

Sou ciumenta sim, e não escondo de ninguém. Mato e morro pela Ster e isso ninguém pode mudar.

EU AMO A MINHA IRMÃ, O MEU MAIOR ORGULHO.

E vocês, como lidam com seus irmãos? Já passaram por alguma situação parecida? Contem pra mim!

 

Facebook Comments

Jéssica Nascimento, 19 anos, baiana, estudante de Engenharia Química. A irmã extremamente ciumenta, repito, EXTREMAMENTE CIUMENTA da Ster. Autora do Papo de Irmã.

6 Comments

Deixe uma resposta