fbpx
Inspire-se em KB\i/DE MULHERES NEGRAS

Inspire-se em KB\i/DE MULHERES NEGRAS

Oi gente! No INSPIRE de hoje, vamos conhecer o KB\i/DE MULHERES NEGRAS, que é um coletivo composto por 3 mulheres lindas e guerreiras, que encontraram na música a possibilidade de enfrentar todas as opressões sofridas no dia a dia. Conheçam essas maravilhosas e claro, alguns trechos de suas músicas.

Inspire-se em KB\i/DE MULHERES NEGRAS

KB\i/DE MULHERES NEGRAS

“O meu cabelo crespo, deixa ele se armar! A minha pele escura, livre, leve e solta pela rua”…

Acreditamos que a música salva, ensina, é acalanto, proteção; da mesma forma que é nas nossas vidas. Sentimos muito orgulho do KB\i/DE MULHERES NEGRAS, projeto que leva música, questões de gênero, racismo, machismo; pra dentro das escolas, numa perspectiva negra. Queremos juntas levar a representatividade que não tivemos, levar oportunidade, acesso à quem não tem e necessita, tudo através da música, a maior arma que encontramos pra vencer esse sistema racista, opressor.

Inspire-se em KB\i/DE MULHERES NEGRAS

Nosso repertório é em sua maioria autoral. Somos mulheres autodidatas, fortes, resistentes.

“Eu vou cantar que é pra ver todo negro se vendo como um só, que é pra ver todo negro dançando na melhor. Que não falta a felicidade, que não falte amor a sua imagem, que sua consciência seja sempre negra e se veja em todos os lugares”…

(KB\i/DE MULHERES NEGRAS- UBUNTU)

Inspire-se em KB\i/DE MULHERES NEGRAS

Já conhecem o trabalho dessas maravilhosas? Dá uma olhadinha no Instagram delas: @mulheresnegrasproducoes.

Quer ganhar uma Ilustração da sua foto?

  • Siga @desventurasdeumacacheada no instagram
  • Mande sua história com no mínimo três fotos, para contato@desventurasdeumacacheada.com.br

OBS: No e-mail deve conter NOME, ONDE MORA e no mínimo 3 fotos (sendo 1 do look que você deseja que seja ilustrado) EM BOA QUALIDADE.

Facebook Comments

Ster Nascimento, 22 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.

Deixe uma resposta