Sexta-feira, dia 21/09 a Netflix lançou a comédia romântica Felicidade Por Um Fio, que deu muuuuuuuito o que falar. O povo (inclusive eu), já estava esperando agoniado desde o lançamento do trailer.

Como eu já imaginava, o filme é realmente muito bom e trata de assuntos muito importantes, além de quebrar vários tabus e esbanjar representatividade.

Mas se você ainda não viu, depois desse post você vai ficar “enlouquecida” de vontade de assistir.

Felicidade Por Um Fio | Motivos para assistir

1- REVIVA SUA TRANSIÇÃO CAPILAR

Passar pela transição capilar foi difícil para você? Então se prepare para reviver essa fase com bastante emoção!

É incrível como me vi nesse filme. A obsessão pelo cabelo alisado, a pressão de “manter o cabelo no lugar”, a influência da mãe em deixar o cabelo “sempre arrumadinho”. Gente, até o motivo que me levou a passar pela transição foi o mesmo!

Fiquei chocada e extremamente feliz em saber que muita gente que passou por esse processo também vai se ver nessa história, sem contar que vai encorajar muita gente a assumir seus cabelos naturais.

2- EMPODERAMENTO E CABELO

A palavra central do filme é EMPODERAMENTO. Empoderamento capilar, Empoderamento negro, Empoderamento feminino. O filme mostra como uma coisa pode estar ligada à outra, e no fim, levar a um resultado: AMOR PRÓPRIO!

Nosso cabelo diz muito sobre nós mesmas e aprisiona-lo num padrão, nos aprisiona por inteiro. Apesar de não ser o único meio, a transição capilar foi o “start” para eu começar a me empoderar como mulher também. O discurso de “não é só cabelo”, nunca ficou tão claro pra mim, como nesse filme.

3- REPRESENTATIVIDADE

Não tem coisa melhor do que a gente SE VER e saber que as pessoas estão começando a perceber que existe um (GRANDE) público que consome conteúdo midiático e quer se sentir representado.

Além do elenco negro maravilhoso e do discurso de empoderamento feminino, o filme também aborda muitas questões importantes que estão presentes no nosso cotidiano a partir vários pontos de vista (A mão de dar spoiler chega coça! hahaha). Me senti representada e tenho certeza que muitas meninas e mulheres também sentiram o mesmo.

4- LIBERDADE CAPILAR

Mais do que impor um padrão do “cabelo natural” o filme fala sobre liberdade capilar e o respeito por quem opta por usar o cabelo de maneiras diferentes do nosso.

5- AMOR PRÓPRIO EM PRIMEIRO LUGAR

Quem nunca sofreu por um crush que atire a primeira pedra! A gente até fica mururu, mas se você acha que uma desilusão amorosa pode te deixar pra baixo, então com certeza é porque nunca passou por um desastre capilar. Eu já passei, e acredite, não é fácil!

Seja lá qual foi (ou é) o motivo que te fez achar que estava num caminho sem volta, esse filme vai te mostrar com todas as letras que VOCÊ PODE DAR A VOLTA POR CIMA.

Felicidade Por Um Fio | Motivos para assistir

O filme tem um ritmo gostoso, não é cansativo e é super divertido. Ele ensina de forma muito leve sobre questões importantíssimas que mexem com a nossa autoestima e autoconfiança.

Eu vivo falando que a transição capilar muda bastante a forma que enxergamos o mundo e a nós mesmas e é exatamente essa a mensagem que é enfatizada no final.

Se você ainda não viu, pode ir sem medo. Vale muito a pena ver!