Muita gente já ouviu falar sobre esfoliação da pele, mãos, pés e até do rosto. Mas você sabia que a Esfoliação Capilar é um tratamento muito eficaz e que muita gente não conhece?

O que é Esfoliação Capilar?

A Esfoliação Capilar reduz a oleosidade do couro cabeludo, eliminando impurezas e resíduos. Além de ajudar na limpeza capilar, esse tipo de tratamento também estimula o crescimento saudável dos fios.

Por que fazer?

Quando você limpa os fios (e o couro cabeludo) eles se regeneram, fazendo com que os nutrientes penetrem na fibra capilar com mais facilidade. Além disso, pessoas que sofrem com oleosidade excessiva, caspas e coceira no couro cabeludo também se beneficiam da Esfoliação Capilar, que remove todo resíduo e impurezas.

Quem pode fazer?

Se você sofre com oleosidade excessiva, queda, seborreia, coceira ou caspas em excesso esse tratamento é ideal para você.

Para nós cacheadas e crespas que usamos muuuitos finalizadores e deixamos produtos por vários dias no cabelo, a esfoliação ajuda a limpar os resíduos de produtos acumulados no couro cabeludo e também nos fios. Evitando que ele fique sujo, pesado ou problemas maiores como o efeito Build Up.

 

Qual produto usar?

esfoliação-capilar

Aqui eu uso o Novex Meus Cachos Esfoliante Capilar e Máscara de Tratamento da Embelleze, que é um Esfoliante Capilar pensado especialmente para nós crespas, cacheadas e onduladas.Ele possui Argila ranca na composição e Microesferas que removem os resíduos da raiz, enquanto trata o cabelo.

esfoliação-capilar

Ele é liberado, tem um cheiro incrível e uma textura “areada” que garante uma esfoliação eficiente.

Composição

Esfoliação Capilar: O que é e como fazer

AQUA, CETYL ALCOHOL, HYDRATED SILICA, ISOPROPYL MYRISTATE, GLYCINE SOJA OIL, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE,
GLYCERIN, LAURETH-4, PARFUM, BENZYL ALCOHOL, PEG-90M, KAOLIN, HYDROXYETHYL UREA, CETEARETH-60 MYRISTYL GLYCOL, BENZOIC ACID, SORBIC ACID, LINALOOL, D-LIMONENE, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, CITRAL.

Modo de usar

De acordo com o modo de uso indicado na embalagem, você deve aplica-la com o cabelo lavado com shampoo, esfoliar o couro cabeludo com movimento circulares e em seguida, passar o produto no comprimento do cabelo.

Como eu uso:

Esfoliação Capilar: O que é e como fazer

Como eu pinto o meu cabelo, prefiro utiliza-lo apenas na raiz, pois quando passado nas pontas, ele retira um pouco do pigmento. Após utilizar o produto na raiz, eu utilizo uma máscara de tratamento nutritiva no comprimento para potencializar o efeito e deixar o meu cabelo ainda mais saudável.

Onde encontrar?

Você encontra o Meus Cachos Novex Esfoliante Capilar e Máscara de Tratamento da Embelleze nas perfumarias, supermercados e farmácias da sua cidade. Ou no site embelleze.com.