Empoderamento | Vai ter cacheadO sim!

É verdade que o empoderamento negro chegou, e ele não chegou só pras mulheres não! Os homens cada vez mais assumem seus cabelos, seja deixando crescer ou assumindo a textura original dos fios.

empoderamento-negro

Muitas pessoas acham que pra homem é mais fácil, mas eu, e você também, caro leitor, sabemos que não é bem assim. Também existe homem que faz BC (Big Chop), não foi o meu caso porque eu já vivia em um BC constante, mas também passei por um processo de aceitação. Durante muito tempo, depois que deixei a juba crescer, eu usei produtos redutores de volume e que tornam o cacho mais “solto”, isso por achar que cabelo cacheado bonito era unicamente cabelo padrão “anjinho”.

empoderamento-negro

Com o passar do tempo eu fui percebendo que eu não precisava me adequar a nenhum padrão, e que o meu cabelo precisava aparecer em sua real forma. Foi ai que a juba tomou forma. Quanto mais volume, melhor!

empoderamento-negro

Manos, o que importa é se sentir bem! Não faça nada por pressão ou por achar que é moda. Use o que te eleve a auto estima e que faça você descobrir o seu real estilo. Se for um black power bem pro alto que te faz sentir bem, pente garfo pra dentro! Se for definição o que te faz se sentir bonito, vamos lá, fitagem nele! Seja livre!

empoderamento-negro

Pra quem tá se perguntando, “Quem e esse cara?”, meu nome é Ivo Gama e tenho 21 anos, sou criador do Instablog Mano Urbano e novo colaborador do Desventuras!

Se quiser me acompanhar, aqui está o link do meu instablog: @manourbano

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION

Comments

  • Marlon 17 de maio de 2017 at 11:09

    Me senti representado!!! Parabéns

    Reply
    • Ivo 25 de maio de 2017 at 02:35

      Que bom cara! Continue acompanhando! 😉

      Reply