Pesquisar

Dicas para dormir bem

Oii povo bonito! Andei um pouco sumida, né! É que tem bastante coisa acontecendo, e breve venho contar essas novidades pra vocês.

Semana passada, recebi uma camisola lindíssima da Yasmin Lingerie e resolvi fazer esse post pra vocês.

Eu passei boa parte da minha vida lutando contra a insônia, passava semanas sem conseguir pregar o olho à noite. Na maioria das vezes, acabava caindo de sono no outro dia de manhã, mas não podia dormir muito, por causa da faculdade e do trabalho.

dicas para dormir

Aos poucos, fui aprendendo algumas coisinhas que me ajudaram bastante a melhorar minhas noites de sono.

Dormir mal, traz uma tonelada de consequências para o organismo. Dentre elas, dificuldade de controlar o humor (isso eu tenho mesmo se dormir 10 dias seguidos hahaha), estresse, imunidade fraca, falha na memória e muitos outros problemas.

Pois é, a coisa é mesmo séria! Por isso, confira algumas dicas para dormir bem e confortável.

  • Na hora certa

Respeitar o horário de dormir é muito importante, assim o seu organismo se adapta ao horário, e sabe a hora de “desligar”. É importante também prestar atenção na quantidade de horas que precisamos descansar diariamente. Recomenda-se que jovens e adultos durmam de 6 a 9 horas por dia.

  • Apague a luz

Exceto eu que durmo quase sempre sozinha e tenho medo do escuro absoluto! Ok, podem me julgar. Brincadeiras a parte, dormir com a luz artificial eleva o nível de cortisol no nosso corpo, o que perturba o nosso sono e pode trazer problemas para a saúde.

  • Nada de celular!

Não adianta desligar o computador e continuar no Whatsapp na cama antes de dormir. Isso pode até funcionar para “enganar” algumas mães, mas é uma péssima ideia para o organismo. Evite qualquer tipo de tecnologia quando for dormir e concentre-se apenas no seu sono.

  • Sem come-come

As vezes, o dia está tão corrido, que não consigo comer direitinho. Quando chega a noite, bate aquela fome de dinossauro! Mas é bom ficar atento ao que comemos antes de dormir. Evite alimentos gordurosos e estimulantes. Prefira comer algo mais levinho e com fácil digestão.

  • Bye-bye cochilo!

Se você tem problemas para dormir à noite, tente evitar ao máximo cochilar muito durante o dia. As vezes é quase impossível, mas dormir muito durante o dia, pode interferir no seu sono à noite.

  • Aquela roupinha gostosa para dormir…

Por último, mas não menos importante, “escolha a roupa certa para dormir”. Não adianta usar uma roupa apertada, que machuca ou sufoca. Além de incomodar, elas interferem no seu sono.

O ideal, é escolher roupas leves e que facilitem o movimento. Isso serve também para as lingeries. Prefira tecidos leves e confortáveis para facilitar o sono.

Mas será que tem como dormir confortável e mesmo assim continuar linda? Claro que sim! A Yasmin Lingerie, tem uma coleção incrível de lingeries e camisolas perfeitas para deixar o seu sono ainda melhor! E tem também aquelas lingeries para ocasiões especiais. Vale a pena conferir. Eu recebi essa aqui, e fiquei encantada.

DSC_0072

Fiquei um pouco receosa quando abri a caixa, por causa da cor. Mas quando vesti a camisola, me apaixonei! Ela é bastante confortável e extremamente estilosa, sem contar que tem alguns detalhes em renda que a deixam ainda mais linda.

DSC_0068

Aproveita e dá uma olhadinha em outras peças no site: www.yasminlingerie.com.br

Untitled-2

Espero que essas dicas ajudem vocês! Se nada der certo, não desista. Continue mantendo os hábitos e insista no sono que uma hora ele vem! E se mesmo assim, a coisa continuar feia, o ideal é procurar ajuda médica, pois você pode sofrer de algum transtorno relacionado ao sono.

Um super beijo meus amores! <3

Ster Nascimento

Ster Nascimento, 22 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.

2Comments
  1. Néia

    5 de dezembro de 2017 12:15

    Lingerie ou pijama fazem toda diferença em uma boa noite de sono, amei as dicas.

    • Ster Nascimento

      7 de dezembro de 2017 00:30

      <3

Deixe uma resposta