fbpx
dicas-para-acabar-com-o-frizz

6 dicas para acabar com o frizz

Quem é crespa e cacheada e nunca sofreu com o frizz excessivo que atire a primeira pedra! Esse “efeito” as vezes pode ser um pouco chato e incomodar muita gente. E pior, Por causa da umidade, no inverno (ou quando o clima está mais frio e úmido) o nosso cabelo fica mais propenso a ele.

Tou com Frizz!

dicas-para-acabar-com-o-frizz

Antes de tudo, é importante saber porque o frizz acontece. Na maioria das vezes, ele acontece por causa o ressecamento dos fios, e a gente já tá cansada de saber que cabelos crespos e cacheados são naturalmente ressecados, né!? Existem outros fatores que contribuem também para que o frizz aconteça, como clima, umidade do ar, estática, uso excessivo de chapinha e secador e etc.

Mas sem pânico! Hoje eu trouxe pra vocês 5 dicas infalíveis pra diminuir o frizz ou em alguns casos, até acabar de vez com esse danadinho!

1- HIDRATAÇÃO SIM SENHOR!

Se um dos grandes motivos para o danadinho acontecer é o ressecamento então vamos acabar com o ressecamento! Hidratações semanais, garantem uma reposição hídrica eficaz e mantém a fibra capilar saudável e hidratada. Aposte em produtos a base de extratos vegetais e vitaminas. Saiba a diferença entre Hidratação, Nutrição e Reconstrução.

2- SEM BANHOS QUENTES

Tá que no frio não tem como escapar do chuveiro quentinho, mas prefira lavar o cabelo antes do banho, na pia ou no chuveiro mesmo, mas com a água morna. Banhos quentes retiram a oleosidade natural dos fios e deixam o cabelo ressecado, opaco, sem vida e CHEIO DE FRIZZ!

3- SECO, SEQUINHO!

Sim, existe o jeito certo de secar o cabelo cacheado (cada um encontra o seu, porque cada cabelo é diferente do outro). Mas no geral, basta evitar o jato quente do secador (é só alternar entre o jato morno e o frio) e não secar os fios com toalhas felpudas. Opte por toalhas de microfibra ou uma camiseta de algodão. Usar o difusor ao invés do bico do secador também ajuda a evitar o frizz além de deixar os cachos mais definidos.

4- ÓLEO DE COCO, MEU AMOR, “VEM NI MIM”!

Umectações semanais com qualquer óleo 100% vegetal já vai te ajudar muuuuuito no controle do frizz, mas o queridinho ÓLEO DE COCO é ainda mais eficiente. Além de selar as cutícula dos fios e devolver a oleosidade capilar, ee ainda penetra na fibra capilar, agindo de dentro para fora. Ah, além de usa-lo como umectante, você também pode usar o óleo de coco como finalizador, com o cabelo já seco, para deixar os fios ainda mais selados.

Veja também: Como usar óleos vegetais no cabelo

5- FINALIZAÇÃO QUE CHAMA?

Fazer a finalização de forma correta também é essencial, bem como usar finalizadores mais nutritivos e concentrados. Aqui, o que funciona é a Fitagem, além de garantir definição, ela ajuda a controlar o frizz e me garante muitos day afters.

6 dicas para acabar com o frizz

6- BONS SONHOS!

Não adianta todo cuidado durante o dia se na hora de dormir a gente “larga o cabelo de qualquer jeito”, e acordamos com a juba toda para cima. Confira algumas dicas para preparar seu cabelo antes de dormir:

dicas-para-acabar-com-o-friz

  • Antes de dormir, utilize um pouco de óleo vegetal nas pontas e nas partes mais ressecadas do seu cabelo. Você terá reparação e umectação enquanto dorme, o que vai ajudar a evitar o frizz no dia seguinte.
  • Faça um coque abacaxi ou afropuff bem soltinho antes de dormir. Assim o seu cabelo não vai embaraçar e os cachos não ficarão embolados e amassados pela manhã.
  • Use fronhas ou toucas de cetim para evitar o atrito entre seu cabelo e o travesseiro. O cetim é um tecido lisisnho, que diminui esse atrito e evita o frizz em excesso ao acordarmos. E já que falei disso, vale fazer um “jabá” dos produtos incríeis que tem lá na Lojinha de uma Cacheada. Fronhas e Toucas de cetim com estampas exclusivas do Desventuras. Corre lá!
Facebook Comments

Ster Nascimento, 22 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.

Deixe uma resposta