Cuidados com os cachos na praia e piscina

Cuidados com os cachos na praia e piscina

Oi gente! O verão chegou e com ele todo o calor dessa estação quentíssima. É nessa época que as praias lotam e as piscinas enchem de gente querendo curtir e aproveitar o máximo que podem!

Mas é só falar em cloro, mar, água salgada e sol em excesso que a gente já pensa no estrago da cabeleira. Calma, hoje vou falar sobre cuidados com os cachos na praia e piscina.

cuidados-com-os-cachos-na-praia

SOLTA A JUBA, OU MELHOR, SE SOLTA!

É melhor deixar a vergonha de lado e se soltar! É claro que a gente fica preocupado com uma gordurinha ali, um defeitinho aqui, mas sem essa! Se for pra se soltar, então que seja por completo.

E quando o assunto é cabelo, é bom deixar a juba soltinha pra dar aquela jogada fatal na hora que encontrar o crush. É claro que com o calorão não dá pra ficar o tempo todo com o cabelo solto, mas se for prender, que não seja porque não gosta do seu cabelo. Aproveite as idas à praia para dar um tempo na chapinha e aceitar seu cabelo natural!

PROTEÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR

Eu já falei nas redes sociais e vou repetir aqui, não é só nossa pele que precisa de cuidados no verão. Nessa época os raios solares estão mais fortes e podem danificar o cabelo, então é bom investir num finalizador com filtro UV, assim você evita que seu cabelo resseque.

ABUSE DO LEAVE-IN

Antes de entrar na água utilize um finalizador bem levinho para proteger o cabelo do cloro e da água salgada. Depois que sair da água é bom utilizar o produto também, principalmente se for deixar a cabeleira secar ao natural.

TOME UMA DUCHA

Saiu da piscina ou do mar? Corre para tomar uma bela ducha de água doce! Assim você tira os resíduos dos fios e evita que fiquem quebradiços e frágeis.

NUTRIÇÃO, NUTRIÇÃO E MAIS NUTRIÇÃO

Nosso cabelo já é ressecado por natureza (vivo dizendo isso aqui), mas no verão ele resseca ainda mais. Além da reposição hídrica (ou seja Hidratação), a gente precisa caprichar nas nutrições capilares. Eu sempre aposto numa boa umectação semanal. Mas não precisa paranoia, fique atento às necessidades do seu cabelo e não deixe de curtir o verão.

CRIATIVIDADE SEMPRE!

Na hora que o calorão apertar, não tenha medo de ousar (Ih, rimou!). Abuse da criatividade e aposte em penteados despojados e frescos para complementar os looks do verão. Pra mim, verão combina com muuuuuuuuuuuuita cor e é a estação perfeita para usar “aquele acessório colorido” que você deixou no fundo do armário.

 

E vocês, o que fazem para cuidar da cabeleira na praia e piscina? conta pra mim!

About

Ster Nascimento

Ster Nascimento, 22 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.

Related Posts
0 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.