Cabelos Dicas

Cuidados básicos com cabelo Crespo/Cacheado masculino

cabelo-cacheado-masculino-crespo

Cuidados com cabelo crespo/cacheado masculino

Eai, manos? Tudo certo?

Hoje vamos falar sobre um assunto importante que é o cuidados com cabelo crespo/cacheado masculino. Pra ter aquele blackpower de responsa, não é só deixar o cabelo crescer. São necessários alguns cuidados que muitas vezes nós, homens, deixamos de lado.

O fio crespo/cacheado é mais poroso e isso facilita ser danificado. Existem muitos fatores que propiciam o estrago no fio; o Sol, a poluição, o sal, o cloro, e no caso de quem está em transição, o próprio processo químico empregado no alisamento também. Para isso é importante manter o cabelo hidratado, nutrido e reconstruído.

Cada cabelo é único. Mesmo pessoas com o mesmo tipo de curvatura tem necessidades diferentes em seus cabelos, por isso é importante que você conheça o seu.

Hidratação:

É importante sempre hidratar os cabelos. Eu pessoalmente gosto de hidratar todas as vezes que lavo, no caso, 2 a 3 vezes por semana.
O processo é simples. Após lavar os cabelo com o shampoo da sua preferência, aplique a mascara hidratante que desejar em todo o cabelo, se certificando de que está distribuindo igualmente por toda a extensão. Após aplicar em todo o cabelo utilize uma touca térmica, sacola… qualquer coisa que posa manter o eu cabelo aquecido para potencializar o efeito da mascara. Após o tempo descrito na embalagem, enxague. Após isso, utilize condicionador normalmente.

Atualmente a minha hidratação preferida é o “Meu pudinzinho de coco”.

 

 

 

Nutrição:

Geralmente os cabelos crespos/cacheados, devido à curvatura, não permitem a chegada da oleosidade natural até as pontas, por isso é importante utilizar óleos para nutrir os fios. É importante prezar pela qualidade do óleo que você vai utilizar, para não pesar no fio e ser fácil de remover após o uso.
Umectação é o nome dado à técnica e utilizar óleos nos cabelos, quando é realizada durante a noite, no período do sono, é denominada umectação noturna. Eu sou adepto à umectação noturna e a realizo sempre que vou lavar o cabelo, ou seja, na mesma frequência da hidratação.

Aqui temos um post da Ster falando mais sobre a umectação: Ir para o Post!

 

 

Reconstrução:

A reconstrução é um processo que devolve ao fio massa e repara danos, porém, se realizada em excesso pode trazer o efeito contrário, deixando o fio opaco e quebradiço. Por isso, só realizo esse processo a cada 15 dias.

Aqui temos um post meu falando sobre Finalização Reconstrutora: Ir para o Post!

Corte:

Por último, mas não menos importante, vamos falar de corte. Sim manos, é necessário cortar os cabelos, mesmo você que está lutando para que ele cresça. As pontas dos nossos cabelos são muito agredidas, e por isso é necessário retira-las quando estiverem muito ressecadas, duplas ou com muitos nós-de-fada. Meu cabelo só resolveu crescer quando eu resolvi tirar as pontas que estavam já avermelhadas de tão estragadas. Manter o cabelo saudável propicia o crescimento!

Aqui temos um post da Ster sobre Cronograma Capilar e também um vídeo sobre:
Ir para o Post!
Ir para o Vídeo!

Recentemente a Salon Line #TodeCacho lançou uma linha exclusiva para nós homens! A linha é composta por shampoo, condicionador e creme para pentear, abrange todas as curvatura de cachos e crespos. Em breve teremos resenha aqui!

 

Então manos, espero que tenham gostado! Se quiserem me acompanhar, o meu instablog é @manourbano e lá tem diversos posts sobre cabelo e também, moda masculina. Fique à vontade para mandar um direct, terei o maior prazer em responder!

 

Veja também

%d blogueiros gostam disto: