Oi povo bonito, tudo bem com vocês? Quem me acompanha aqui e nas redes sociais já deve saber do meu passado como “a louca da tesoura”.

Meu corte de cabelo cacheado curto

Passei um bom tempo viciada em cortar o cabelo em casa. Depois de superar esse passado trágico, cá estou novamente fazendo arte sozinha.

No vídeo abaixo mostrei pra vocês como corto o meu cabelo cacheado curto em casa. O corte que fiz foi um corte em camadas com franja, sem tirar muito o comprimento, porque ele já estava curtinho.

Como cortar o cabelo cacheado em casa sozinha

Nem todo mundo tem coragem de cortar o cabelo sozinha, mas caso esteja pensando em arriscar, segue abaixo algumas dicas para a sua aventura com a tesoura não acabar virando um filme de terror:

  • Não corte o cabelo molhado. É fácil errar assim, pois quando seca o nosso cacho fica totalmente diferente. Prefira cotar o cabelo seco, assim você já consegue visualizar o resultado à medida corta. Eu prefiro cortar o meu cabelo úmido (quase seco), mas como vocês viram no vídeo, tento tirar o mínimo de comprimento possível, para não ter surpresas no final.
  • Tenha uma boa tesoura em mãos! Eu já até cortei o meu cabelo com tesourinha de cortar papel. Mas o resultado não foi dos melhores.
  • Não tente corrigir o erro. Se você perceber que um lado ficou muuuito mais torto que o outro, essa é a hora de parar. Tentar consertar tragédias assim, geralmente só piora a situação. Em casos mais drásticos, o melhor é pedir ajuda de alguém (de preferência um profissional).
  • Cuidado com a franja! É franja é a parte mais fácil de errar, na minha opinião. Um vacilo e ela ode ficar curta demais ou torta ao extremo. Principalmente em cabelos cacheados, corte a franja sempre abaixo ou em cima do nariz. Lembre-se que ela vai encolher (e muito) após a finalização.

Espero que as dicas tenham ajudado. Já me conta nos comentários se você é dessas corajosas que não pode ver uma tesoura que já sai picotando o cabelo, ou se prefere a segurança (ou não) de um salão de beleza.

Bjs,

Ster.