Precisamos falar sobre Consumo Sustentável

Precisamos falar sobre Consumo Sustentável

Olá pessoas! Hoje vamos falar um pouco sobre consumo sustentável. Bem, consumir sustentavelmente é basicamente entender que nossas escolhas na hora de comprar e usar serviços têm impacto social e ambiental, positivos ou negativos. Entendemos, então o fato de que os recursos da natureza são limitados, por isso precisamos buscar produtos que visem diminuir o impacto ambiental, preservam o máximo dos recursos naturais possível, que sejam mais duráveis, recicláveis, e assim vai.

Socialmente a consciência vem pela procura de dar prioridade a fábricas que garantam empregos decentes aos trabalhadores, comprar só o necessário e estimular um engajamento das pessoas próximas você para a causa. Sempre que possível, correr de mercadorias feitas com trabalho escravo ou que foram testadas em animais.

A maior dificuldade de ter uma “atitude verde” não é o preço (geralmente mais elevado) de produtos saudáveis para o ambiente. Também não é a escassez dessas mercadorias no dia-a-dia. Mesmo que esses fatores sejam mais que pertinentes, o grande problema é a distância entre o que a gente sabe e o que a gente faz. Eu me incluo aí também. Exemplos como na hora de comprar papel A4 onde preferimos a folha branquinha à bege. Trocar as cores dos cestos recicláveis (quando tem), em não se importar com a origem da madeira da qual seus móveis são feitos.

Sabem, podemos não ser os líderes do Green Peace, mas com certeza podemos desligar as luzes ao sair dos cômodos ou tomar banhos mais rápidos. Podemos chamar vizinhos com o mesmo destino que a o nosso para evitar ter dois ou três carros fazendo a viagem que podia ser feita por apenas um.  Comece com atitudes pequenas, elas se tornarão hábitos e chamarão atitudes maiores. Vamos impedir que o sufoco da rotina e o costume da comodidade nos ceguem para um problema que está em toda parte: os recursos naturais estão acabando! Por favor, não esperemos que o pior aconteça para tomar uma atitude.

Fonte: Google

About

Jade Katlen

Sou alguém que vive de mudanças (de ares, de cabelos, de ideias) e que não perde a essência. Gosto também conhecer pessoas e lugares novos, amo calor e frio na mesma proporção e palavras um pouco mais. Ah, e meus pensamentos, assim como meus cabelos, são muito bagunçados.

Related Posts
0 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.