CONSUMO SUSTENTÁVEL E PRODUTOS PARA O CABELO

CONSUMO SUSTENTÁVEL E PRODUTOS PARA O CABELO

Já parou para pensar como funciona o processo de produção das empresas de cosméticos? Não?! Então vamos entender um pouco mais sobre consumo sustentável e produtos de cabelos.

De acordo com a ONU, o desenvolvimento sustentável é aquele que satisfaz as necessidades presentes, sem comprometer as necessidades das gerações futuras de suprir as suas próprias necessidades. Basicamente, este conceito está associado com a PRODUÇÃO sustentável de bens e serviços e o CONSUMO RESPONSÁVEL dos mesmos.
Li bastante sobre o assunto essa semana, e cheguei à conclusão de que o desenvolvimento sustentável é um ciclo, que começa na extração de recursos e termina em nós, principalmente quanto ao descarte do nosso lixo.

Questionei: Quando compramos produtos de cabelo estamos pensando no consumo sustentável?

Para os amados produtos de cabelo chegarem a nossa casa, eles passam por um longo processo de produção. Para uma empresa se mostrar sustentável, ela precisa extrair recursos naturais sem prejudicar o meio ambiente, respeitar os animais, contribuir com a comunidade e ainda orientar o seu consumidor quanto ao uso consciente dos produtos.

Hoje em dia, a preocupação com a sustentabilidade é cada vez maior. Logo, muitas marcas buscam ter responsabilidade ambiental. E lógico! Usam o consumo sustentável como estratégia de markenting, já que a procura por produtos sustentáveis é cada vez maior.

Trouxe para vocês hoje, algumas marcas que produzem com sustentabilidade (não é mershan… hahaha):

 

consumo-sustentavel-e-produtos-de-cabelo

Phytoervas: Não testado em animais e embalagem reciclável

consumo-sustentavel-e-produtos-de-cabelo

Boé não testa em animais

consumo-sustentavel-e-produtos-de-cabelo

  • Natura: No site da Natura encontramos muito sobre a marca. A produção dos cosméticos geralmente é feita com extratos de vegetais da Amazônia. Sendo que a marca ainda contribui para o desenvolvimento da comunidade indígena local. Além disso, não testa em animais e diz não utilizar produtos de origem animal. Porém, não se responsabiliza pela origem dos produtos de seus fornecedores.
  • Phytoervas | Boé | Cadivel | Sther (Lorys Baby) | Lola Cosmetics: Amigas dos animais, não testa e não utiliza produtos de origem animal.
  • Surya: Tentei entra no site da Surya para saber da marca, porém o site estava fora do ar. Alguns sites de orientação vegana dizem que a marca é 100% ética em relação ao meio ambiente e é amiga dos animais.
    Entrei em contato com a Kanechom e a Yamá, porém não obtive resposta. O site e embalagem deles, não diz nada a respeito.

lola-cruelty-freeEstes só são alguns exemplos de empresas que possuem responsabilidade ambiental. Se você quiser saber mais sobre os produtos que usa, pode entrar no site da empresa e procurar um selo ou página que fala sobre sustentabilidade. Além do mais, algumas marcas colocam na embalagem o selo “Não testado em animais”.

É importante falar sobre o descarte de resíduos. Das empresas que mostram compromisso com a sustentabilidade em seus sites, nenhuma fala sobre o descarte de resíduos. Que querendo ou não, sabemos que vai tudo para o meio ambiente.

Vamos fazer a nossa parte também! Além de verificar a procedência das empresas, devemos
nos conter na quantidade de lixo que desprezamos. Vamos dar preferência a embalagens com refil e comprar somente o que é necessário. Quanto mais produtos temos, mais lixo fazemos. E o lixo é descartado aqui, pertinho de nós. Não é na via láctea, viu geeeeente?! Rs.

About

Amanda Nolasco

Sou um mistério. Determinada e indecisa. Adaptável, mandona, brava e amável. Não desisto tão facilmente. Amo falar e ouvir. Sinto gratidão nas lutas. Caio, levanto e dou uma sacudida na alma para revigorar. Enérgica, estou sempre cheia de planos. Amo viajar e fazer trilhas. Gosto de pessoas e comunidades. Tenho um silêncio pensador.

Related Posts
4 comments
  • Jéssica

    junho 24th, 2016 14:58

    oi meninas, comprei o yamasterol amarelo recentemente e no verso do rótulo encontrei o mesmo selo da phytoervas "não testamos em animais" mas um motivo pra amarmos o yamasterol rs Bjs

    Reply
    • Amanda Nolasco

      junho 29th, 2016 16:07

      Oi, Jéssica! Tem várias marcas que são conscientizadas. Acesse o site do PEA: http://www.pea.org.br/ Lá eles colocam todas as marcas que não testam em animais. Beijos, volte sempre!

      Reply
  • Pandinha

    junho 23rd, 2016 19:55

    Muito bom saber as marcas que não testam em animais! Vou procurar obtr mais elas!

    Reply
    • Amanda Nolasco

      junho 29th, 2016 16:09

      Oi, Pandinha! Acesse o site do PEA: http://www.pea.org.br/. Lá encontramos várias marcas que não testam em animais. Beijo, volte sempre!

      Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.