Conheça cinco personagens de animações com cabelos crespos ou cacheados

Conheça cinco personagens de animações com cabelos crespos ou cacheados

 

Que criança não ama animações? Mas será que todas elas sempre se sentiram representadas nas telinhas? Durante muitos anos a representatividade dos cabelos crespos e cacheados na mídia como um todo foi quase nula. Nunca víamos modelos, atores, atrizes, jornalistas, apresentadores cacheados, e esse era um problema que se estendia também para os desenhos animados. Se já era incômodo para os adultos não se verem representados nos veículo de comunicação, imagine para uma criança com a mente ainda em formação. Era horrível ver suas coleguinhas dizendo que princesa da Disney elas eram, por exemplo, e não encontrar nenhuma que pudesse te representar, mesmo que pouco, fisicamente. Mas esse quadro, felizmente, está mudando. Conheça cinco personagens de animações com cabelos crespos ou cacheados:

 

 Grauity Tip Tucci (Cada um na sua casa, 2015) DreamWorks

tip-gifTip, como gosta de ser chamada, é uma adolescente que durante uma invasão alienígena acaba sendo afastada de sua mãe por engano. Determinada e durona, procura a mãe numa louca aventura ao lado de Oh, um alienígena fugitivo. Acontece que Oh, sem querer, convidou os Gorgons (maiores inimigos de sua espécie, os Boov) para uma festa em sua casa aqui na Terra. Ah, e também tem o gatinho de estimação da garota, Pig, que a acompanha em todas as aventuras.

 

Merida (Valente, 2012) Pixar

meridaa-gifEra uma vez uma linda princesa, que ficava em seu castelo esperando pelo Príncipe Encantado. Que vivia se aventurando pelos bosques e cachoeiras, andava despenteada e era incrível com arco e flechas. Essa é Merida, que um dia vê seu espírito livre ameaçado por um casamento arranjado pelos pais. Sem querer, num momento de desespero, acaba transformando sua mãe em uma ursa. O resto você assiste para ver.

 

 

 

 

 

 

Super Choque (Super Choque, 2000) Warner Bros

super-choque-gifComo esquecer as aventuras de Virgil Hawkins? Ele era um garoto normal de Dakota até que um explosão desse a ele (e a várias outras pessoas não tão legais) superpoderes. Aí já sabe, né, alguém tem que proteger os cidadãos da galera barra pesada. Com seu jeito divertido e despreocupado ele e seu amigo Richie estão sempre lutando contra outros meta-humanos.

 

 

Dennis (Hotel Transylvania 2, 2015) Sony Pictures Animation

Dennis-giff Dennis é filho de Mavis, uma vampira, e Jonathan, um mortal. Ah, e neto de Drácula  o vampiro dono de um hotel que até pouco tempo era voltado só para monstros, mas agora aceita mortais também. O grande dilema da vida do garoto é saber se ele herdou a imortalidade da mãe ou a mortalidade do pai. Embora nem Mavis nem Jonathan estejam muito preocupados com isso, Drácula está.

 

 

 

Moana (Moana: Um Mar de Aventuras, 2016) Walt Disney Animation Studios

Moana-gifBem, Moana ainda está para ser lançada agora no segundo semestre de 2016. Mas de agora já sabemos que ela vem contar uma historia diferente dos clássicos da Disney. Como Merida, Moana é uma aventureira e parte em busca de uma ilha mítica para completar a busca de seus ancestrais. No caminho faz amizade com o semideus Maui, que se torna seu grande, literalmente, companheiro de viagem.

 

 

 

 

 

 

O volume de personagens de cabelos enrolados ainda é minúsculo se comparado aos de cabelos lisos. Pois eles é que foram o padrão por muito tempo, mas esse quadro está melhorando gradativamente.

Lembro de ficar muito feliz por ir a uma festa à fantasia vestida de Tiana, a primeira princesa negra da Disney (A Princesa e o Sapo, 2009). Eu tinha 15 anos e na época ainda estava começando a transição. Foi ótimo me sentir realmente fantasiada, já que a graça da fantasia é parecer com a personagem. Esse sentimento nunca viria para mim por meio de uma fantasia de Mulan, Aurora ou até mesmo Pocahontas, por exemplo. E nunca veio quando eu era pequena. Vamos continuar lutando, para que a representatividade aumente cada vez mais. Não só nas animações como em todos os projetos midiáticos.

 

About

Jade Katlen

Sou alguém que vive de mudanças (de ares, de cabelos, de ideias) e que não perde a essência. Gosto também conhecer pessoas e lugares novos, amo calor e frio na mesma proporção e palavras um pouco mais. Ah, e meus pensamentos, assim como meus cabelos, são muito bagunçados.

Related Posts
1 comment
  • Anônimo

    Janeiro 29th, 2017 21:12

    "O volume de personagens de cabelos enrolados ainda é minúsculo se comparado aos de cabelos lisos. Pois eles é que foram o padrão por muito tempo, mas esse quadro está melhorando gradativamente." Não foi por "somente" por motivos de padrão, é porque não se tinha formalizado, pelo menos até 2012 em Valente, uma formula física que facilite a criação dos movimentos do personagem, além de que os que eram menos encaracolados ainda custavam muito caro para ser produzido por não possuírem esse modelo matemático computacional, agora já está bem mais barato e provavelmente aparecerá mais filme por conta disso. Eu estudo computação e estou envolvido nesse área de computação Gráfica.

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.