fbpx
cabelo-crescer-muito

COMO FAZER O CABELO CRESCER MUITO EM 2018

COMO FAZER SEU CABELO CRESCER MUITO sempre é uma das coisas mais desejadas pela galera crespa e cacheada uma vez que vivemos em combate com o fator encolhimento que esconde um pouco o real tamanho de nossas curvinhas tão amadas. Neste começo de ano tenho certeza que muita gente ta focada em cuidar muito da juba para ver ela multiplicar de tamanho, e algumas dicas são fundamentais para realizarmos esta meta de 2018.

Como garoto crespo e cacheado tenho cuidado bastante do meu cabelo desde quando decidi deixar ele crescer a 2 anos atrás; e posso dizer que estou sendo bem sucedido neste trabalho. Neste período vi meu cabelo saltar de 0.5/2.0 cm para uma média de 35/40 cm, e minha auto-estima relacionado a me sentir mais bonito também crescer muito. Afinal, nada melhor do que se sentir bem consigo mesmo.

COMO FIZ MEU CABELO CRESCER MUITO

Pensando nisso,decidi trazer para vocês esse post contando um pouco sobre a história do meu cabelo incentivando você garoto e você garota também a revelar sua real beleza assumindo seus cachos ou seu crespo de maneira muito segura e saudável. Segue uma retrospectiva do meu crescimento capilar para te inspirar bastante, e algumas dicas para você realizar seu sonho de ter um cabelão agora em 2018 😉

COMO FAZER O CABELO CRESCER MUITO EM 2018

Galera, resumidamente em fotos esse foi meu crescimento capilar desde 18 de outubro de 2015 até a última medição que fiz dia 02.01.2018; lá se foram 2 anos e 2 meses bem felizes com minha juba. Lógico que existem outros métodos que você pode usar para acelerar o crescimento do seu cabelo, mas o natural é o que mais te indico uma vez que hoje contamos com uma infinidade de cremes de tratamento, finalizadores, condicionadores e shampoos que auxiliam muito na saúde dos fios durante esse processo.

Segue aqui em baixo uma listinha de alguns ingredientes/componentes que citei ali na imagem e seus benefícios.

ÓLEO DE RÍCINO: É extraído da Mamona que é rica em vitamina E e ácidos graxos, em ômega 6 e 9 que aceleram o crescimento capilar e fortalecem o folículo piloso. Ela é ideal para cabelos fracos e auxilia no combate a queda capilar. Sem falar que hidrata os fios, dá brilho, combate a caspa e a oleosidade.

ÓLEO DE GIRASSOL: Auxilia no crescimento capilar, hidrata os fios e minimiza pontas duplas, combate o ressecamento, frizz e protege o cabelo do mar, cloro, vento e calor.

WHEY PROTEIN: O whey é uma proteína extraída do soro do leite que atua de forma anabólica quando ingerida após os treinos. Como outras proteínas, quando ela entra em contato com o cabelo limpo e com as camadas abertas, penetra e age no interior do fio. Quando estão na parte interna do fio, as proteínas atuam na reconstrução dos tecidos danificados e protegem os fios das agressões externas, como sol, polução, química (tintura, progressiva, descoloração e etc) e mecânicas (chapinha, escova, baby liss e etc).

VITAMINA A: Muitas vezes nosso cabelo tem um crescimento reduzido, apresenta aspecto opaco e queda excessiva dos fios devido ao consumo insuficiente desta vitamina. Ela é um nutriente importante que age nas células capilares, promovendo uma maior hidratação, redução das pontas duplas e crescimento adequado. Podemos obtê-la ingerindo alimentos com coloração laranja como a cenoura e a abóbora, além do leite integral e de fígado.

D-PANTENOL: Deixa o fio mais espesso, combate as pontas duplas, forma um filme protetor e condicionante, sem falar que pode potencializar várias receitas caseiras se você tem costume de prepará-las.

QUERATINA: Nosso cabelo já possui queratina, mas devido às agressões químicas — coloração, poluição, descoloração, cloro e raios solares — ele acaba perdendo essa proteína. Por isso é importante de acordo com indicações sua aplicação 1 vez a cada 15 dias, para fazer a reposição nos fios. Se seu cabelo estiver muito danificado, elástico e frágil, a queratina pode ser usada com certeza, intercale com as etapas de hidratação e nutrição.

COLÁGENO: Auxilia no crescimento do cabelo pois está na fibra capilar, e para as garotas previne e diminui o surgimento de estrias, além de ajudar na força das unhas e seu crescimento também.

Se você quiser quiser mais dicas de cuidados com seu crespo cacheado, produtos e maneiras de finalizar o cabelo, corre lá no meu canal MUNDO DIY VICTOR, que tem muito conteúdo legal que vai te ajudar muito. No youtube tem muito canal top que vai lhe ajudar, aliás até já indiquei alguns garotos e garotas lá no meu 😉 Só dar play!

Para terminar quero dizer a você, NÃO DESISTA! Parece frase de efeito, mas é real; VOCÊ VAI CONSEGUIR! quando menos esperar seu cabelo vai estar enorme. Viva cada minuto descobrindo-se por todos os ângulos que talvez nunca tenha visto por causa de nossa sociedade tão padronizada e que estamos virando o jogo aos poucos. Se você fez o BC (Big Chop – Grande Corte) aproveite para reinventar-se e descobrir-se como Deus O FEZ e A FEZ. Você é lindo e você é linda do jeitinho que tem que ser. Vença os olhares, as críticas, as piadas, os questionamentos, VENÇA TUDO! Eles não são nada perto de sua aceitação pessoal e os elogios que virão.

Para não esquecer…como meu canal chama Mundo DIY Victor então decidi brincar com o nome criando duas hashtags para gente 😉 Quando postarem fotos com sua juba no instagram usem também as hashtags #MundoDIYSansão & #MundoDIYValente, e me marque se quiser para eu ver e curtir também @victoraraujoofc.

Espero ter ajudado. Um abração, fiquem com Deus!

Facebook Comments

Deixe uma resposta