Como fazer as unhas crescerem rápido e fortes

Como fazer as unhas crescerem rápido e fortes

A gente fala bastante de cabelo aqui no blog, mas as unhas, também compostas pela mesma substância do cabelo (a queratina), precisam de atenção especial. Além da estética, elas são um termômetro para identificar a saúde do nosso corpo e saber se estamos consumindo nutrientes e vitaminas suficientes.

Além disso, muita gente sofre com um grande problema: as unhas não crescem, ou quando crescem, são fracas e quebram facilmente, ou tem o habito de roer. Mas não tem problema, neste post vamos aprender como fazer as unhas crescerem rápido e fortes.

Abandonando os maus hábitos

unhas-01

PARE de roer as unhas. Roer unhas é prejudicial à saúde. Experimente manter as unhas perfeitamente lixadas ou pintadas para que você tenha menos vontade de roer. Masque um chiclete se estiver entediada.

PARE de usar unhas em gel. A remoção desses tipos de unha feita às pressas pode deixar as unhas naturais ressecadas, quebradiças e atrapalhar o crescimento delas. Mesmo que a remoção seja feita de um jeito apropriado, ela ainda pode causar danos.
Se quiser, coloque unhas de acrílico. Faça as unhas como de costume e alterne com a colocação das de acrílico durante uma ou duas semanas e uma ou duas sem.

PARE de tirar o esmalte lascado. Isso mesmo, ficar tirando o esmalte lascado sempre faz com que a camada protetora do leito ungueal seja removida. O que faz com que suas unhas fiquem fracas.

Alimentação

unhas-03

 

É sempre bom aumentar a quantidade de proteínas em suas refeições.Para isso,  consuma lácteos, carne magra e, se desejar, algum suplemento de vitamina D.
Tome muita vitamina H. A biotina (H) promove o crescimento e a força das unhas, cabelos e pele. Grãos integrais, cogumelo, banana, salmão e abacate são todas excelentes fontes de biotina.
A vitamina A também ajuda a fortalecer as unhas. Batata doce, cenouras, abóbora e folhas verdes são ricas nessa vitamina.
Beba muita água e também chás diariamente. Isso faz muito bem às unhas e também ao seu corpo em geral.

Um esmalte nutritivo

fortificante_unhafort_muriel_10ml_16868
É aconselhável aplicar uma camada de esmalte nutritivo unha uma vez por semana. Mas se desejar que elas cresçam mais rápido, repita durante quinze dias, uma vez pela noite.

Eu uso e indico o UNHAFORT Fortificante para unhas – Muriel, muito bom e realmente minhas unhas estão mais fortes e maiores. =)

Faça as unhas regularmente

unhas-manicure-abre
Frequente a manicure com regularidade (ou, ainda, você mesma pode fazer as unhas, como no meu caso, rs). Assim, poderá desfrutar de vários tratamentos habitualmente. Mas lembrem-se de lixar as unhas sempre na mesma direção para que as pontas não se debilitem ou tampouco quebrem com facilidade.

Evitem retirar as cutículas porque servem para proteger as unhas das infecções e se você as retira com frequência, elas ficarão cada vez mais grossas e duras, mas suas unhas cada vez mais fracas e doentes.

About

Priscila Mendes

Priscila Mendes, 27 anos, Estudante de Biomedicina, Brumado/Bahia .

Related Posts
2 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.