Cabelos

7 Coisas que toda cacheada precisa ter

coisas-que-toda-cacheada-precisa-ter

Hoje eu trouxe uma lista de itens, que na minha opinião são essenciais para a sobrevivência de uma crespa/cacheada.

Tirando os produtos que já são comuns para a manutenção dos cabelos (shampoo, condicionador etc. – isso todo mundo já tem!), existem algumas coisas que toda cacheada precisa ter.

Coisas-que-toda-cacheada-precisa-ter

  • 1 Difusor – É uma mão na roda quando precisamos sair nas pressas e o cabelo não secou naturalmente. Eu não sou muito fã de sair com o cabelo molhado, e quando bate o aperto, nada melhor do que o bom e prático difusor para nos socorrer.
  • 2 Pente de dentes largos – A maioria das crespas e cacheadas sabem que a melhor maneira de desembaraçar os cabelos é com os próprios dedos. Mas tem alguns momentos que usar um pente ajuda bastante. Quando quero fazer um penteado mais arrumadinho ou pentear um pouco após desembaraçar, acabo recorrendo ao pente de dentes largos para não danificar o meu cabelo.
  • 3 Creme Multifuncional –  O que seria de mim sem sem benditos multifuncionais? Essas férias fui visitar minha família na Bahia e sobrevivi apenas com o Yamasterol e um outro finalizador! Dá pra acreditar?! Além do Yamasterol, eu também gosto muito do Multy da Salon Line. Eles servem para tudo: Co-wash, hidratações, finaliazações e etc. Ou seja, não dá para viver sem!
  • 4 Borrifador – Esse item é sem dúvidas, o salva-vidas dos day afters. Nem sempre dá tempo de fazer uma super produção ou lavar o cabelo de manhã. E tem dias o cabelo amanhece “daquele jeito” (Saiba como passar pelo Bad Hair Day sem surtar)! Bom, o meu amiguinho borrifador sempre resolve esse problema.
  • 5 Finalizador – Não sei vocês, mas eu não consigo viver sem finalizadores. Até dá para passar com um creme multifuncional, mas na hora de dar aquela “Tcham”, só eles mesmo! Coloquei aqui alguns que estou utilizando no momento: Gel Redutor – Salon Line, Creme para pentear Creoula – Lola Cosméticos, Tô de Cacho – Salon Line, Ativador de Cachos – O Boticário. Veja sugestão de 5 finalizadores para cabelos Cacheados.
  • 6 Pente garfo – Esse item é pra quem assim como eu, é apaixonada por volume. Quando o cabelo estiver murchinho, é só dá uma levantada na raiz e pronto! Parece até mágica. Veja o post: Como dar volume no cabelo sem perder a definição.
  • 7 Óleo vegetal – Esses são grandes aliados de quem tem a cabeleira como a nossa. Expliquei isso no post Qual a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução. São inúmeras as utilidades; LOC, Reparador de pontas, Umectação, Nutrição e etc. Esse é o Beloved princess, uma mistura de vários óleos vegetais, que eu amo muito. Tá rolando sorteio dele lá no Facebook e Instagram. Saiba como participar aqui.

desventuras de uma cacheada

E você? Tem algum item que não consegue viver sem? Conta pra mim nos comentários!

Veja também

5 Comentários

  • Resposta Sabrina Eloize 17 de Janeiro de 2016 at 13:22

    Quero muito um pente garfo, mas não encontro por aqui… Vou procurar em lojas pela internet, atualmente estou conseguindo dar volume sem ele, mas creio que será bem mais fácil com sua ajuda, heuheuhe <3

    • Resposta Ster Nascimento 18 de Janeiro de 2016 at 14:11

      Siiiim! Pente garfo é vida O meu quebrou essa semana e já vou providenciar outro. Tente em lojas de cosméticos ou até em algumas farmácias. Bj bj

  • Resposta Bruna Ferreira 15 de Janeiro de 2016 at 22:16

    Que blog lindo guria, estou apaixonada, pretendo comprar um difusor mas não sei qual seria o melhor, ou se tem uma categoria do melhor difusor rsrs :). Sobre o Yamasterol eu comecei a usá-lo desde pequena, meus avós utilizam muito desse creme, e sempre foi um xodó, faz um tempinho que eu não utilizo ele, mas pretendo voltar. Acabei trocando meu pente de dentes largos por um pente garfo, e estou gostando mais do resultado dos meus cachos do que antes rsrs. Olha foi um prazer imenso conhecer seu Blog, e pretendo vir aqui muitas e muitas vezes. Beijão e valeu pelas dicas <3

    • Resposta Ster Nascimento 18 de Janeiro de 2016 at 14:16

      Oi Bruna, que amooor! <3 Fico muito feliz em saber que você gostou daqui. Então, vc optar por qualquer difusor, exceto aqueles que possuem os dentes para fora (eu usava esse e aprendi da pior maneira). Quanto maior, mais ar vai espalhar. É só comprar um que encaixe no seu secador (também aprendi da pior maneira, tenho que grudar com durex! kkk). Um beijão, muito obrigada pelo comentário <3

      • Resposta Bruna Ferreira 28 de Janeiro de 2016 at 20:52

        Oi, oi. Haha boa dica :D. Pode deixar, vou começar a procurar o meu é já :). Eu que agradeço por responder meu comentário. Beijos :3

    Deixe uma resposta

    %d blogueiros gostam disto: