5 Dicas para cachos e crespos loiros ou descoloridos + Inspiração

5 Dicas para cachos e crespos loiros ou descoloridos + Inspiração

Todos os tipos de cabelos precisam de cuidados, isso todas já sabem. Entretanto, os cabelos crespos e cacheados precisam de atenção especial, principalmente quando tingidos ou descoloridos. O mito de que o cabelo crespo não pode ser loiro, já foi derrubado há tempos (apesar de ainda existir pessoas que insistem em propagar esse preconceito). Mas para manter o cabelo sempre hidratado e saudável, os cuidados precisam ser duplicados.

Eu sou loira natural, mas faço mechas para deixar meu cabelo com um tom mais claro. Por isso, aprendi que algumas dicas são essenciais tanto para manter o tom, quanto a saúde dos fios. Hoje vou dar 5 dicas para cachos e crespos loiros ou descoloridos .

  • Dica 1: Lavagem dos fios

Os cuidados já devem começar logo na lavagem dos fios, com shampoos que contenham fator de proteção e específicos para cabelos loiros ou descoloridos (de preferência sem sulfato), para proteger do sol evitando tons alaranjados ou esverdeados e manter a cor bonita por mais tempo. Você pode alternar o shampoo, usando a técnica de co-wash, ou como a Ster já disse no post sobre cabelos vermelhos, utilizando produtos para o seu tipo de cabelo.
Lembre-se de lavar sempre os cabelos com água morna ou fria, para manter o brilho dos fios e não agredi-los, deixando-os ainda mais secos. Essa dica vale para qualquer tipo de cabelo, não é exclusividade para o cabelo loiro e cacheado.

  • Dica 2: Umectação

Umectação é outra dica importante para reter a umidade do cabelo loiro e crespo. Pode ser feita com vários tipos de óleos vegetais (que são puros), como o de rícino, azeite extra virgem, óleo de coco, de abacate, entre outros. Passe mecha a mecha o óleo no cabelo, você pode deixar por uma noite toda e lavar no dia seguinte, ou deixar agir por pelo menos 30 minutos. Lave o cabelo com shampoo até retirar todo o óleo e condicione. Como  cabelos crespos e cacheados são naturalmente ressecados, você pode repetir o procedimento semanalmente. A umectação ajuda a selar as cutículas do fio, mantendo-os mais nutridos e combatendo o ressecamento.

  • Dica 3: Cronograma Capilar

Hidratação é essencial para manter qualquer cabelo muito mais bonito. Bem, para cuidar de cabelos loiros, o cuidado deve ser redobrado, pois o processo de descoloração pode desgastar os fios e agredi-los drasticamente.

Mas não precisa se desesperar, você pode manter uma rotina de cuidados com seu cabelo, utilizando o cronograma capilar. O importante é seguir as etapas , de acordo com a necessidade do seu cabelo, mesmo quando ele não estiver danificado. Assim, você previne danos futuros.

Mas se o seu cabelo estiver precisando de um SOS, faça uma reconstrução capilar a cada 15 dias, até perceber uma melhora significativa, Procure por produtos de nutrição, que contenham principalmente proteínas, vitaminas C, E e B5, que hidratamo, dão brilho, fecham as cutículas e evitam o ressecamento. As receitas caseiras também dão uma mão, na hora de recuperar os fios. Dá uma olhadinha nas nossas receitas caseiras para o cronograma capilar.

  • Dica 4: Finalizadores

O resultado final do seu cabelo, vai depender muito de como você o finaliza. Muita gente tem dúvida se deve usar algum finalizador específico, quando o cabelo é loiro. Você pode usar seu finalizador de costume, de acordo com o seu tipo de cacho, pois a maiorias deles, possuem substâncias nutritivas e hidratantes que ajudam a proteger a cor e selar as cutículas.

Você pode utilizar óleos vegetais na finalização, como reparadores de pontas ou na técnica LOC. Isso reduzirá o frizz e ajudará na definição, maciez e no brilho do cabelo. Caso queira cachos mais definidos, você pode usar as técnicas de fitagem ou fitagem estruturada.

  • Dica 5: Matizador

Para tirar aquele aspecto amarelado do cabelo loiro, meio alaranjado em alguns casos, existem alguns produtos para qualquer tom de loiro, que mantém a cor bonita e brilhosa. Você deverá alterná-los com seus xampus de costume. Uma dica bem legal, é colocar 3 gotas de violeta genciana (você encontra em qualquer farmácia) no shampoo e usar normalmente.

Gostaram das dicas? Agora dá uma olhada no álbum de de fotos das nossas leitoras lindas e loiras. É muito amor!

Não se esqueçam de nos seguir no Instagram #desventurasdeumacacheada e agora também com snap sterdesventuras.

About

Priscila Mendes

Priscila Mendes, 27 anos, Estudante de Biomedicina, Brumado/Bahia .

Related Posts
7 comments
  • LULU

    julho 26th, 2017 0:40

    gostei das dicas https://semprelindadicas1.blogspot.com.br/

    Reply
  • Sintique Fragoso

    novembro 25th, 2016 22:26

    Duvida, posso descolorir meu cabelo se eu faço natação ?

    Reply
    • Ster Nascimento

      Janeiro 3rd, 2017 1:10

      O cloro ajuda a danificar os fios, vc usa touca para proteger o cabelo né? Se sim, e cuidar direitinho do cabelo, não vejo problema :)

      Reply
  • Larissa

    Maio 3rd, 2016 2:18

    Adoreeeei as dicas.

    Reply
    • Priscila Mendes

      Maio 5th, 2016 0:34

      Não deixe de acompanhar nosso blog, teremos muitas novidades.

      Reply
  • Renata

    Abril 16th, 2016 23:20

    Amei as dicas.

    Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.