Cabelos

Cabelos crespos/cacheados combinam com pessoas mais velhas?

inspiração-cabelo-cacheado-em-idosas

Muitas mulheres querem assumir o cabelo natural, mas se prendem ao tabu de que cabelos crespos/cacheados não combinam com pessoas mais velhas.

Não é difícil compreender, pois o preconceito contra nossos cabelos é algo que vem se disseminando desde muito tempo atrás. Nossas avós, mães ou parentes de gerações passadas, foram bombardeadas com discursos que depreciavam e oprimiam quem não se encaixava no padrão do liso perfeito, apesar de existirem movimentos que enalteciam a beleza da estética capilar negra, como o Movimento Black Power nos anos 60.

Se existisse uma regra natural que deixasse claro que mulheres maduras não poderiam usar jubas maravilhosas, seus cabelos, à medida que ficassem brancos, também ficariam lisos. Por isso, dizer que elas não combinam com seus cabelos naturais, é tão absurdo quanto dizer que cabelos crespos/cacheados não são bonitos.

Muitas senhoras, me perguntam se as dicas do blog também servem para elas. Questionam o fato de poder ou não assumirem seus cabelos naturais e sobre a ausência de conteúdo voltado para o público mais maduro. Por isso, aqui no Desventuras, vou procurar sempre direcionar algumas postagens para quem carrega maturidade e experiência, nos longos anos vividos e impressos em seus fios brancos, que por sinal acho lindos! (PS: Ai, que saudade da minha voinha!)

Confiram algumas inspirações que provam que maturidade, cabelos brancos e crespos tem tudo a ver!

inspiração-cabelo-cacheado-em-idosas

Fotos: Pinterest

 

Veja também

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: