Dicas para cuidar do cabelo cacheado das crianças

Dicas para cuidar do cabelo cacheado das crianças

Olá  Mamães, Papais, Titios ou Titias de plantão !

Se você não é Mamãe, Papai, Titio ou Titia mas conhece uma criança, se atente ! Porque hoje vamos falar de dicas para cuidar do cabelo cacheado das crianças.

Tenho uma filha linda (rs, suspeita a falar né) chamada Emanuelle, ou mais conhecida como Mumu (Ela mesma se apelidou ^^) . Tem cabelos cacheadinhos, mais ou menos tipo 3B. ( Invejinha boa, mais cacheada que eu 🙂 haha ). Como ainda esta pequena não sei como ficará, mais hoje o mais próximo é 3B.

Quero neste post contribuir com dicas e formas de cuidados para manter sempre os cabelos de nossos pequenos lindos, macios e saudáveis.

Lembro que quando eu era lisa e ia escovar o cabelo com minha tia, minha filha não via a hora de terminar o meu cabelo para poder fazer o dela. Ela queria, por que queria que minha tia fizesse com ela, igual fez com a mamãe. E é por isso, que minha primeira dica é ser como queremos que nossos filhos sejam .

mumu-querendo-serlisa

 

  • DICA 1 – SEJA O EXEMPLO

cachosmaeefilha-blog-queziamoreira-mumu-desventuras-cabelodecrianca

 

Nossos filhos precisam ver em nós modelos a serem seguidos, isso é na vida né!

Sabemos disso, ou já até presenciamos momentos dele nos imitando. Então se for bom exemplo ótimo, e se for mal ? Fica complicado. :/

Quantos relatos já vi de pessoas que tiveram sua infância e adolescência marcada, por não aceitarem seus cabelos naturais? Então é nosso dever incentivar a aceitação, para que desde pequenos aprendam a amar e cuidar de seu cabelinho natural.

  • DICA 2 – ENSINE COMO CUIDAR

ensine-cuidar-blogdesventuras-blogcachosdemaeefilha

Hoje minha filha já não quer sentar na cadeira da minha tia e alisar o cabelo, hoje ela abaixa o cabelo comigo no banheiro para amassar os cachinhos. ^^

Explique eles basicamente, o que pode e não pode, lógico que não vai falar de formulas kkkk, mais a medida que for crescendo vá explicando melhor.

A Minha já sabe que não pode passar o pente se não bagunça os cachinhos, nem pentear quando estiver seco. E quando alguém tenta mexer nos cachinhos, ela diz: Não! Rs.

  • DICA 3 – PRODUTOS DE CRIANÇAS OU ADULTO 

produtos-infantis-verso-adulto-crianca-cacheada-blog-desventura-quezia

 

Referente a produtos de cabelos , eu penso assim… Pode ser os destinados a crianças, desde que não contenha componentes fortes que possam agredir os cabelinhos. E Pode ser destinado a adulto, desde que também não contenha componentes fortes que possa agredir os fios .

Então não se preocupe se é destinado a adulto ou criança, preocupe se com oque não pode ter na composição deles.

Para facilitar a vida de nós mamães, eu fiz uma tabelinha básica para você saber oque não pode ter nos produtos que seu baby vai usar, bem básica mesmo ! Está lá no meu Blog Cachos de Mãe&Filha, uma dica é já sair de casa sabendo qual produto vai comprar para não correr o risco de errar. 🙂

Uma Dica : Faça Low Poo, Pois assim terá certeza que fará uso de produtos que não prejudicará os fios nem seu e nem do seu Baby.

desventuras de uma cacheada

Essas são as dicas e espero muuuito ter ajudado vocês! Beijinhos.

Créditos da Imagem:

Fotografa Nayara Lourenço

Whatssap:(22)9 9999-8148 / facebook.com.br/nayaralourencofotografia / Email: contato@nayaralourenco.com.br / Instagram: @nayaralourenco

Maria de Laços

Whatssap:(22)9 9907-7139 / facebook.com.br/mariadelacos / Email: mariadelacos@hotmail.com / Instagram: mariadecaos

About

Quézia Moreira

Meu nome é Quézia Moreira , tenho 21 anos , casada e uma filha linda .
Sonhadora desde criança , uma menina em forma de gente grande . *_*
Evangélica , Dançarina de Deus !
Gosto de ler, cantar, dançar, e criar novas amizades ! Essa sou Eu

Related Posts
0 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.