5 receitas caseiras para fortalecer os fios e acabar com a quebra

5 receitas caseiras para fortalecer os fios e acabar com a quebra

Oi gente, continuando nossa saga S.O.S cabelos, hoje trouxe 5 receitas caseiras para fortalecer os fios e acabar com a quebra. São muito fáceis de fazer, econômicas e realmente funcionam.

Se você já fez o seu Cronograma Capilar para fortalecer os cabelos ou segue o cronograma capilar como de costumejá aproveita e adiciona essas receitinhas nas suas etapas!

Vinagre de maçã

vinagre-maca-NO-CABELO

Essa receitinha eu já mostrei aqui no blog. Mas como é uma das minhas preferidas, achei válido colocar na lista.

  • Você vai precisar de:

Vinagre de maçã

Água

  • Como fazer:

Em um borrifador misture 1 parte de vinagre de maçã com 3 parte de água. Borrife no cabelo lavado, deixe agir por 5 minutos e depois enxague bem.

 

Veja também: Como recuperar o cabelo com vinagre de maçã

 

Hidratação de Mel

mel01010

O mel além de condicionar os fios e ser um ótimo antioxidante, também ajuda no crescimento capilar e fortalecimento dos fios.

  • Você vai precisar de:

 

Mel

Máscara de Hidratação

  • Como fazer:

Em um recipiente, coloque 2 colheres de mel para cada 3 colheres de máscara de hidratação (utilize a quantidade suficiente para cobrir todo o seu cabelo). Misture tudo e massageie os fios já lavados. Deixe agir por 30 minutos e  depois é só enxaguar com bastante água corrente e condicionar se necessário.

Veja também:

Hidratação de Maizena e Mel

Hidratação de Mel e Bepantol

Hidronutrição de Café

topiaria-de-prosperidade-cafe-g-cheirinho-bom-de-cafe

No post sobre shampoo bomba de café, já falei sobre os benefícios da cafeína para o cabelo. Além de impulsionar o crescimento, ele também age na fibra capilar fortalecendo os fios e deixando-os mais resistentes.

  • Você vai precisar de:

Café solúvel (o café normal deixa resíduos nos fios e é mais difícil de sair, mas você pode utiliza-lo se preferir)

Óleo vegetal de sua preferência

Máscara de Nutrição

 

  • Como fazer:

Misture te 2 colheres do pó de café, 2 colheres de óleo vegetal e 3 colheres do seu creme nutritivo de preferência. Passe no cabelo massageando mecha por mecha. Deixe agir por 30 minutos e depois enxágue bastante.

Hidratação de Babosa

babosa-aloe-vera

Uma das hidratações mais potentes que já conheci! A Aloe Vera ou Babosa, é uma planta muito utilizada para o tratamento capilar. Ela age como repositora hídrica, evitando a quebra e blindando os fios.

  • Você vai precisar de:

Babosa ou Essência de Aloe Vera

Máscara de Hidratação

  • Como fazer:

Misture 1 colher de sopa de Babosa ou Essência de Aloe Vera (se for usar a planta, utilize somente a poupa. É só abrir a folha e retirar uma substância transparente – com uma consistência parecida com gel – que tem dentro) a cada 2 colheres de máscara de hidratação (use a quantidade necessária para cobrir todo o seu cabelo). Após lavar o cabelo aplique por todo comprimento, massageando mecha por mecha. Deixe agir por 30 minutos e depois enxague bastante.

Umectação de Óleo de Rícino + Hortelã

O Óleo de Rícino é muito famoso por possuir propriedades que ajudam o crescimento do cabelo e outros pelos do corpo. Ele também ajuda a fortalecer os fios, reparando os danos causados pela quebra. O Hortelã além de ser antioxidante, ajuda a conservar o colágeno dos fios.

  • Você vai precisar de:

Óleo de Rícino

Hortelã natural ou Essência de Hortelã

  • Como fazer:

Em um recipiente que possa ir ao fogo, aqueça o Óleo de Rícino junto com o Hortelã, antes de começar a “fritar” retire do fogo. Deixe a mistura “descansar” e depois passe no cabelo seco. Você pode deixar quanto tempo quiser, nesse caso, quanto mais melhor! Depois, lave o cabelo com shampoo e condicione se necessário.

 

 

About

Ster Nascimento

Ster Nascimento, 22 anos. Gosto do meu cabelo cacheado, do meu descontrole sem pé nem cabeça, do meu 8 ou 80 e da minha zarreza perceptível. As vezes sou um amor de pessoa.

Related Posts
0 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.